segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Uma história...A nossa História...Magia e Imaginação


Oi malta.


Não tenho tido muito tempo para vir aqui escrever pois dediquei-me de corpo e alma a outro projecto. Não tenho cumprido horarios e não sei quando vou conseguir retoma-lo.


Um rumo a tomar




Ailiena estava já junto do seu povo. Liliane e os outros estavam instalados juntos numa tenda a prepararem-se para a festa do reencontro logo quando a noite avançasse um pouco mais. Porem Miliane e Nicleido olhavam um tanto ou quanto pensativos para os preparativos.

- O que se passa? - perguntou Siena quando se sentou numa almofada junto da amiga.

- Qualquer coisa não está certo.

Aran e Liliane ficaram a olhar para Os seus outros colegas desconfiados. Passado pouco tempo Ailiena levantou a aba da tenda para os chamar. Ela estava diferente com as suas roupas mais elaboradas e bordadas a dourado.

Levou-os para um banquete em frente de uma enorme fogueira. O povo do deserto já estava todo lá olhando para os salvadores da princesa com um enorme respeito, no entanto nenhum dos guardiães sorria.

O jantar foi muito formal e seguiu-se a festa rapidamente. Eram um povo que desejava mais a festa do que propriamente a comida ou qualquer conversa de momento. Miliane muito a custo acedeu a um convite feito por um rapaz para ir dançar mas os outros deixaram-se ficar sentados.

Aran estava um pouco nervoso, mas como sempre, ou contrário dos outros, mal viu uma rapariga bonita foi logo ter com ela para dançar. Siena estava cansada e nervosa tal como Liliane e Nicleido.

Aproveitando uma distracção por parte dos patronos da festa, o Zinty e a Ailiena escaparam-se para uma zona escura onde podiam observar como a lua cheia iluminava as dunas do deserto, pelo caminho arranjaram umas capas para se abrigarem-se do frio.

Sentaram-se.

- A lua está tão bonita - observou Liliane.

- No entanto sinto qualquer coisa de errado no ar. - copiou Nic a frase de Miliane de há momentos.

Siena observou Liliane. Ela estava mais pálida que o habitual e parecia um tanto ou quanto mais melancolica. Sabia muito bem o que se passava.

- Estás a pensar ir embora não estás? - perguntou Siena fazendo com que tanto Nic como Liliane olhassem para ela. Siena continuava a ser tão perspicaz como sempre. Liliane olhou para o céu, realmente era algo que desde há algum tempo que desejava fazer.

-Realmente é algo que sinto que devo fazer.

- Então parte agora, vamos dando noticias.

Liliane sorriu e deixou que aquela emoção de voar, aquela doce recordação de voar a preenchesse e quando abriu os olhos sabia que já podia vor para longe com aquele par de asas. Mas quando se voltou para o seu ficou desconcertada com aquilo que viu.

- O que é aquilo ali em cima? - perguntou aos seus amigos. Quando a música parou apercebeu-se que não fora a unica a reparar naquele fenomeno. Miliane e Aran ao verem Liliane a preparar-se para partir correram para irem ter com ela.

- É a aurora bureal. É raro aqui costuma ser no polo norte. - respondeu Miliane

- Vais-te embora?

- Tenho que ir, não posso ficar mais nenhum tempo aqui neste deserto.

O Zinty chegou-se para mais perto do grupo.

- É o sinal que a grande batalha já começou. Têm que começar a vossa viagem. - disse ele baixinho ao grupo.

Liliane não esperou duas vezes, apanhando a brisa que vinha de norte elevou-se até parecer que tocava nas luzes verdes, azuis, rosas e laranjas. Queria partir o mais rapidamente possivel, tinha que arranjar as coisas para a grande batalha.

Miliane e os outros observaram como ela parecia outra logo que voava, parecia que se libertava de algo muito opressivo, como um passaro que se encontra fechado numa gaiola por demasiado tempo.

- Liliane há-de ser sempre a Liliane. - comentou Nicleido.

- Mas e que viagem é essa? - perguntou Aran ao Zinty. No entanto quem lhe respondeu foi Ailiena.

- Vocês ainda não se encontraram com os elementos pois não?


Hoje fica por aqui. Não sei quando terei oportunidade de passar por aqui novamente.


Espero que gostem

Iruvienne