sexta-feira, 13 de março de 2009

Uma História...A nossa história...Magia e Imaginação



Mais um episodio...


Chegada ao baile






- Muito interessante. - comentou uma voz no palácio branco onde a Luz habitava - filha!


Uma rapariga entrou e aproximou-se do trono onde a sua mãe a esperava.


- Sim minha mãe?


- Creio que já te encontras instalada na cidade para que te mandei.


- Tal como ordenas-te


- Já recebeste um convite para o baile?


- Sim, e tenho mais algumas novidades sobre isso.


- Conta-me


- Pela cidade corre o rumor que tu e a escuridão vão aparecer. Mas é impossível certo?


- Não. Somos seres imortais, mas sujeitos a doenças e feridas da carne. Quem irás encontrar nessa festa seram outras pessoas, algumas mais interessantes do que eu ou a escuridão.


- Quem?


- Não sejas demasiado curiosa. Sabes que a curiosidade matou o gato. Logo verás a quem me refiro.




Na cidade de Belisse, todos andavam atarefados a enfeitar as ruas, os barcos, e a entar arranjar as mehores roupas e mascaras para o baile. Os nossos amigos treinavam e desenvolviam amizade com Jolayne, mas no fundo, e ás escondidas, também eles estaam ansiosos pelo baile.


O simples facto de irem encontrar outros Guardiães dava-lhes animo. Nicleido já conseguia dominar bem a sua estranha armas e os outros iam pelo mesmo caminho. Porem havia algo que não batia certo.


Por vezes, quando iam à cidade comprar fruta ou outros alimentos, sentiam que alguem os observava. Não sabiam por quem ou porquê, mas sempre que sabiam sentiam um arrepiu a percorrer a coluna vertebral de alto a baixo.


- Acho que já chega por hoje. - disse Liliane baixando a sua espada. Essa iniciativa era estranha vinda de Liliane. Ela gostava de treinar sempre até ao por do sol, e naquele dia ainda ia alto.


Olharam todos para ela tentando entender o que se estava a passar. No entanto, como sempre Miliane foi a primeira a reagir.


- Que dia é hoje?


- 13 do terceiro ciclo lunar acho eu - disse Jolayne olhando ainda um pouco confusa.


Siena e Aran pareceram ter compreendido. E começaram a dirigir-se para o barco.


- Mas o que tem? - perguntou Nicleido


- Não acredito que já te esqueeste do dia em que vais conhecer o teu ancestral Guardião? - perguntou sorrindo Siena.


Aí Nicleido e Natanael sorriram também. Tinham estado tão empenhados naquela tarefa que se tinham esquecido do dia do baile. Natanael foi logo ter com Miliane tentando convence-la a ir com ele ao baile enquanto os outros combinavam como se divertirem logo à noite.


Jolayne estava junto à agua com Liliane. Olhavam para o céu e para o horizonte.


- O que se passa? - perguntou Nicleido admirado olhando para a expressão seria das raparigas.


- Nunca pensei que tivessemos recuado tanto. - murmurou Liliane - não interessa, vamo-nos divertir esta noite.


Liliane entrava para o barco. Nicleido não se encontrava satisfeito com aquela resposta então voltou a perguntar.


- O que estavas a dizer? Vais dizer o que estavas a pensar á bocadinho.


Liliane olhou em volta para ver se estava alguem a ver. Notou que Jolayne já se tinha ido embora. E estavam de regresso a casa.


- Parece que talvez esta noite vamos ver um marco histórico.




Uma sala escura no meio da cidade alguem observa atraves de uma bacia. Uma pequena lampada violeta iluminava a sala.


- Um... acho que vou ter de ir ao baile, vão acontecer coisas interessantes. Tenho de ir chamar Lin, ela vai ter que estar presente, ela e Oksannen têm de vir.




A noite já ía longa. No céu uma lua brilhava reflectindo o seu brilho nas negras águas da cidade. Barcos enfeitados com cores e flores vagavam pelas ruelas transportando os convidados para o baile no palácio de mármore.


Os nossos amigos estavam já a caminho da festa. As raparigas vestiram-se de branco e os rapazes de azul. Tinham combinado isso. Iam em grande alegria brincando e contando anedotas entrando naquela euforia da cidade. Cumprimentando todos os que os rodeavam, mesmo que não os conhecessem de lado nenhum.


Foi então que chegaram a uma praça, não era bem uma praça, mas um largo onde muitas e muitas embarcações passavam. Do outro lado erguia-se um enorme edificio branco e todo ele construido em marmore.


- Bem vindos ao palácio de marmore. - disse Natanael fazendo de guia turistico.


Os rapazes e as raparigas ficaram de boca aberta. Aquele lugar parecia mágico, não parecia, era mágico.


- Quem me dera a viver assim para sempre. - desejou Siena.


Encontaram a um pequeno porto onde várias outras embarações paravam para os ocupantes sairem e dirigirem-se para o baile.


Organizaram-se então em pares e começaram a subir a escadaria de marmore para a entrada. Lá foram recebidos por um homem todo emproado.


- Os vossos convites? - perguntou numa vós monocordica.


- Aqui estão. - Siena deu os bilhetes ao homem e entrou para o salão.


Bem, se o aspecto exterior deixava a boca aberta, o interior não deixou nada a desejar. O salão era branco e cheio de animação. Havia do outro lado da entrada um estrado onde estavam preparadas cinco cadeiras de costas altas e prateadas.


- Eu não sei o que acham, mas eu vou é dançar. - disse Siena espantando-os seguindo com um rapaz que trajava de verde para o meio da pista de dança. Natanael pegou na mão de Miliane e levou-a também para o centro da pista.


- Bem e nós o que fazemos? - perguntou Aran.


- Eu vou ali ao terraço, a noite está bonita. - disse Liliane dirigindo-se para umas janelas abertas que davam acesso a um pequeno terraço para uma outra praça.


Aran e Nicleido foram-se sentar nuns lugares.


- Como achas que serão os guardiães? - perguntou de repente Aran olhando para um grupo de raparigas que ansiava pelo seu convite para dançar.


- Sinceramente não sei o que esperar.




Liliane caminhava no terraço. Sem ter oque fazer enconstou-se ao varandim olhando para as pessoas na praça a andar de barco. Como passatempo dava uma pequena ajuda a juntar casalinhos ou qualquer coisa do género.


Ouviu um riso atrás de si mesmo quando tinha acabado de por um jovem casal a dançar num barco. Ao voltar-se viu um rapaz todo vestido de preto e com uma cara um tanto ou quanto feroz. Os seus olhos eram da mesma cor que os seus, os estranhos violetas, o que a surpreendeu.


Ele encontou-se no varandim ao seu lado


- Gostas de tecer destino.


- Passatempo engraçado.


As respostas curtas eram o melhor.


- Chamo-me Oksannen, actualmente, isto em segredo entre nós, sou senhor da escuridão.


Liliane olhou para ele e riu-se. Era estranho mas sempre tinha imaginado a escuridão como sendo raparigas. Oksannen também se riu.


- Nunca ninguém me leva a sério quando conto a alguem o meu segredo. - disse ele


- É que é estranho, estar aqui a falar sobre coisas tão...familiares.


Oksannen olhou para Liliane espantado. Ouviu-se então uns murmurios vindos do salão.


- Acho que chegaram os guardiões ou alguém importante. Entramos? - perguntou Oksannen.


Liliane viu um braço estendido e aceitando-o voltou para dentro. Ainda ouviu um chamamento dos seus amigos "eles chegaram"




Miliane estava muito contente a dançar com Natanael, numa das danças chgara-lhe mesmo a dar um beijo na cara. Estavam muito contente.


- Sabes, eu nunca esperei vir a sentir-me como me sinto agora - disse Miliane sorrindo referindo-se à felicidade do baile.


- Sabes que nem eu. - disse Natanael revelando algo mais. - sabes que eu gosto de ti não sabes?


Miliane ficou de boca aberta, devia ser do ambiente ou qualquer coisa do género.


Ouviram então alguém a anunciar algo, Miliane suspirou, fora salva pelo gongo. Olhou para o alto da escadaria interior e lá no topo da escada estavam cinco pessoas. "Eles chegaram" disse mentalmente para os seus colegas.




Aran e Nicleido tinham tido coragem para ir falar com o grupo de raparigas.


- Eu acho que te conheço - disse Aran falando para uma rapariga que tinha um vestido vermelho e uns cabelos muito loiros quase brancos


- Tu conheces-me. - disse a rapariga - pelo menos eu continuo a chamar-me Yena.


Aran esqueceu-se momentaneamente de que tinham viajado no tempo e passado ouco tempo já dançava com ela falando sobre as saudades que sentira dela e se a casa ia bem.


Nicleido ficou de boca aberta, ele e as raparigas que estavam junto dele. Mas ouve uma em particular que não parava de olhar para ele.


- O que foi? - perguntou um tanto ou quanto bruscamente.


- Creio que vais ter com que te entreter esta noite - disse ela misteriosamente aproximando-se para lhe sussurrar ao ouvido - se queres parecer que és daqui e esconder a tua verdadeira identidade convida-me para dançar.


Nic olhou para ela espantado. como era capaz de aquela rapariga adivinhar o que ele era?


Quando iam a caminho da pista de dança a rapariga parou.


- O que foi?


- Parece que tens sorte, eles vêm aí. - disse ela.


-Eles quem?


"Eles chegaram" ouviu mentalmente, percebeu imediatamente que se referia aos guardiães.




Hoje vou ter de ficar por aqui por falta de tempo. falta a siena falo na proxima semana


espero que gostem


até sexta ou sabado


iruvienne






1 comentário:

Anónimo disse...

Eu aosto que haja um romance entre os dois elementos (o caso da sereia e o Nicleidio) e haja um romace entre Natanael e Siena (oh , ficam tão bem ^^) É a a minha aposta dos casalinhos (já que todos os comentários parecem ser o mesmo , apartir de agora) vou tentar caractezizar (expor) a minha openião sobre a historia , vou deixar de parte os elogios (pois acho que ja recebestes todos os que te enviaram)

kiss*