sexta-feira, 20 de março de 2009

Uma História...A nossa história...Magia e Imaginação


Mais um episodio...

Quase de ferias...


Um reencontro



Siena não costumava ser aquele tipo de pessoas a tomar a primeira iniciativa ou a seguir rumos desconhecidos, no entanto tinha prometido a si mesma que naquela noite, naquele baile ia tentar mudar aquilo que era.

Quando um desconhecido a convidou para dançar não disse que não, queria muito ir dançar e será que fazia algum mal conhecer caras novas? No entanto não fora só por isso que aceitara, aquela pessoa fazia lembrar-lhe alguem.

Passado pouco tempo de dançar lembrou-se que não estava sozinha e olhou mais atentamente para ele.

- Pareces estar um tanto ou quanto a leste do paraiso. - comentou o rapaz com um sorriso. Siena não sabia o que dizer. Estava um tanto ou quanto perdida, era verdade, e um tanto ou quanto ansiosa por vir a conhecer os guardiães.

- Desculpa mas hoje não é um bom dia. - acabou por dizer

- Não te preocupes, deve ser esta tensão que existe no ar. Tem vindo a aumentar de dia para dia e hoje parece que vai ter um fim - disse o rapaz olhando para as pessoas que dançaam à sua volta.

Siena não o compreendia, como é que ele parecia saber aquelas coisas?

"Eles chegaram." ouviu dizer na sua mente. Colocou-se imediatamente em alerta.

Apercebeu-se que o seu par se aproximava de uma rapariga que anteriormente dançava com Nicleido. Passou-lhe sinal.

"Então é agora?" perguntou um pouco a medo a Nicleido pela mente.

"Parece que sim"

Aquelas duas pessoas desconhecidas voltaram-se para eles olhando para Siena e Nicleido com interesse.

- Acho melhor vocês chamarem os vossos amigos. Está na hora de conhecerem os outros guardiães.

- Mas quem é que vocês são? - perguntou Nicleido.

- Somos duas pessoas que querem ajudar. Só precisam de saber isso, por enquanto, quando estivermos todos juntos eu explico.

Siena e Nic não sabiam o que dizer. Tentaram procurar com o olhar os seus colegas e viram-nos a chegar com as mais variadas pessoas. Um de cada lado do salão.

Quando chegaram formaram um circulo grande olhando uns para os outros em silêncio. Quem reagiu primeiro foi um dos dois desconhecidos.

- Ainda bem que pudeste vir Oksannen, no entanto estou surpresa de quem foste logo encontrar.

Liliane sorriu e Oksannen fez cara de incompreensão.

- Não sei de que falas Doroteia, mas fica a saber que Lin tambem chegou mesmo a tempo.

- Já há muito tempo que não falo com ela. - disse o outro desconhecido.

- Tem calma Helidoro, em breve já falas com ela. Mas agora que estamos todos podias apresentar-nos.

Miliane e os outros sorriram finalmente mostrando-se mais animados.

- Eu chamo-me Helidoro e a minha irmã é a Doroteia, somos irmãos do destino, conselheiros, adivinhos. De tudo um pouco. - apresentou o rapaz com quem Siena tinha dançado.

- Eu sou Yena, vocês já conhecem - disse a rapariga de cabelos loiros que estava com Aran.

- Sou Oksannen. Actual senhor da escuridão. É a vossa vez. - disse apontando para os nossos cinco amigos.

- Liliane, Miliane, Siena, Aran e Nicleido - apresentou Aran que estava a ficar um pouco ansioso por ir ter com os antigos guardiães, já conseguia distinguir as vozes atrás de si ao verem os guardiaes a passarem - e agora deixem-se disso que temos de ir ter com os guardiaes.

- Então por aqui. - disse Doroteia seguindo por um lado do salão onde havia menos pessoas.

Foi então que sentiram o primeiro obstaculo, os nervos. O que dizer, o que fazer quando vissem os guardiães, parecia uma coisa impossivel. Lá fora a noite ia longa e apenas havia uma leve brisa. Mas algo acontecia, algo inesperado.

Miliane sentiu isso mas deduziu que fosse a sua ansiedade e não ligou continuando a andar depressa tentando não tropeçar nas proprias saias. Foi muito a custo que conseguiram chegar em frente do estrado onde estavam já sentados os cinco guardiães.

A primeira reacção foi o choque. Os guardiães eram iguais a eles, excepto que tinham aproximadamente 10 anos a mais, isto é, enquanto os nossos amigos tinham entre 15 e 16 anos os guardiaes deveriam ter 23 ou 24 anos.

- Isto é estranho - comentou Nicleido olhando para si proprio.

Alguem das pessoas que estavam no baile notou as parecenças e chamou à atenção das outras pessoas.

- Isto pode parecer estranho, mas isto é muito mais mau.

Havia agora mais pessoas a falarem e a comentarem, até que se instalou a confusão.

- Vamos embora daqui! - gritou Helidoro começando a correr em direcção oposta. Conseguiram, ainda sem saberem como chegarem à varanda.

Olharam para verem se tinham saida, mas a unica saida era a água lá no fundo ou então os céus.

- Posso transformar-se em dragão e levar-vos a voar para um sitio seguro. - sugeriu Miliane que tinha o poder de se transformar naquilo que quisesse.

- Não sejas parva, nem um dragão aguentaria no seu dorso 10 pessoas - disse Liliane - o que sugeres Natanael, esás tão calado que nem demos por ti.

Isso era verdade. Tinha estado tão pensativo o tempo todo que tinha passado totalmente por invisivel. Agora que olhavam melhor para ele parecia que estava muito pensativo, talvez até pensativo demais.

- Estava a chamar por Jolayne. Ela pode trazer um barco e conseguimos fugir daqui, mas temos de nos molhar.

- Só se tu não controlares o ar, não é assim Oksannen? - perguntou Liliane sorrindo, agradava-lhe a sensação de perigo, e ver uma multidão de curiosos a fazerem pergutas a darem cabo dos nervos deles parecia algo emocionante.

- É verdade, ainda vais ter que me contar quem és para saberes tanto sobre mim.

- Depois, agora contactem Jolayne. Miliane e Nicleido controlem a entrada à varanda - pediu Liliane debruçando-se sobre o varandim.

Siena fechou os olhos juntamente com Natanael para chamarem mentalmente Jolayne. Tinham de juntar poderes para conseguirem chama-la. Mas no fim conseguiram. Ela parecia espantada mas acedeu ao pedido exigindo pelo menos cinco minutos.

Quando Oksannen e Liliane debatia sobre como tecer os ventos de modo a chegarem ao barco sem se molharem sentiram umas mentes curiosas a introduzirem-se nas suas mente. Logo tentaram bloqua-la, mas era uma presença forte.

"Quem são vocês?" era uma voz conhecida. Liliane olhou para Miliane, parecia a sua voz, mas um pouco diferente. Notou que Miliane olhava espalhada para os seus colegas.

"Podem não acreditar mas nós somos os guardiaes de outra era, temos que falar" respondeu Nicleido sensatamente.

"Encontramo-nos mais tarde, nós achamo-vos, boa sorte a fugirem dos curiosos"

Ouviram um chamamento lá de baixo. Liliane ao verificar viu um barco grande e uma sereia a nadar em seu redor e a fazer sinal para descerem.

- Está na hora, vamos.

Liliane e Oksannen formaram uma especie de plataforma formada a partir de correntes de vento e uma vez todos em cima dela desceram até ao barco.

- Foi intenso - comentou com um sorriso Miliane à medida que se afastavam para casa.

- Lá isso foi, acho que nunca me vou esquecer disto. - disse Doroteia.

Foram todos juntos para o esconderijo, a casa de Natanael.

- Natanael, conta o que se passa. - sussurrou Miliane a Natanael

- Nada.

- A mim já não me enganas.

- Acho que algo grande está para vir, e tenho tido essa sensação desde que vos conheci, por vezes tenho a sensação que era melhor não vos ter conhecido.

- Queres que nos vamos embora? - perguntou Miliane assustada. Não acreditava que depois de tudo o que tinham passado juntos Natanael quisesse mante-los longe, a eles, a ela! Mas ele tinha razão. Por muito triste que ficasse era a verdade.

- Talvez fosse melhor.

- fica descansado. - Interviu Siena, vendo que a sua amiga não estava bem - vamos embora amanha, logo pela manhã.


Hoje fica por aqui. Não saiu como o esperado. Falta de imaginação e não apetecia escrevar. Espero que mesmo assim gostem

até sabado ou sexta

Iruvienne



3 comentários:

Anónimo disse...

ô crida, hoje trago carregadinha de pequenos erros que tu cometeste! Bem primeiro acho que faltou "aquela" magia que acho que os teus textos trazem, segundo o episódio não se mostrou um suspanço (que anteriormente era revelado) foi muito simples, rapido 8ate porque tive que ler duas vezes para perceber uma cena XS) não é que eu esteja desapontada contigo (até porque todos temos dias maus) mas ao ponto de escrever no fim que não apetecia escrever (isso entristece qualquer leitor) hoje fico por aqui... BeiJUs

Anónimo disse...

Sim, acabo (tristemente) por concordar com Jaya fika feiosinho dizer isso, hein?! Quem espera uma semana acho que pode esperar mais uns duas'zinhos?!

Tabém nao gostei muito deste episódio

p.s( o anterior esta MUITTTOOO melhor, peço desculpa por nau ter comentado XP)

Anónimo disse...

Ao contrário destes cometário eu adorei (pudera ez a minha fã numero 1!) Oh comu eu adorava escrever assim! Bem, tanhu uma novidade pr' ti, se calahr vou pegar numa história, talvez tbm faxa um blogger, mas só nas ferias de verão (para clarificar melhor as ideias) mas não te vou dizer promenroes (segredo "dos Deuses")

Beij