sexta-feira, 6 de março de 2009

Uma História...A nossa história...Magia e Imaginação



Aqui vai o novo episodio...




Uma rapariga estranha


Um jardim secreto





Os rapazes tentavam encontrar as raparigas. Naquela cidade ninguem parecia dormir. Já eram altas horas da noite e ainda haviam luzes nas casas, alegria e foliões a passearem e a dançarem e a fazerem tudo e mais alguma coisa.


- Só mesmo elas para se meterem em problemas - resmungava mais uma vez Aran. Que seguia sentado na parte do meio do barco tentando ver alguma coisa por cima do ombro de Nicleido.


Ele e Natanael tentavam procurar entre os ocupantes dos outros barcos alguma coisa que lhes lembrasse as suas amigas, por vezes quando pensavam terem-nas encontrado viam que eram outras pessoas.


- Ouve Natanael, por vezes nunca fizeste nenhuma profecia? - perguntou Nicleido fazendo com que Natanael o olhasse um tanto ou quanto alarmado.


- Que eu saiba não, mas tenho lapsos de memoria desde que estou com vocês. É estranho.


Nicleido tinha andado a pensar no que aconteceu. Tinha uma leve suspeita acerca daquelas supostas falhas de memorias. Continuavam a procurar. Tinha inclusivé feito um feitiço para o barco andar um bocadinho mais depressa.


"Onde estão?"




Siena tentava nadar mas havia algo que a empurrava para debaixo de água. Aquilo estava-se a tornar insoportavel. Conseguiu libertar-se um pouco. Viu então uma luz a vir ao seu encontro.


"Miliane!" gritou ela assustada ao ver a sua amiga surgir assim à sua frente. Viu que trazia nas mãos um punhal. Viu como ela conseguiu liberta-la e mergulharam juntas para as profundezas.


"Onde arranjaste isso?" perguntou Siena referindo-se ao punhal


"Liliane conseguiu arranjar um pouco mais de forças para o formar"


Miliane parecia estar a esconder alguma coisa.


"Onde está ela?"


"A descansar um pouco lá em cima, encontramos uma aliada"


O fundo da água era negro como breu, só a pequena esfera de luz que seguia na mão de Miliane é que a guiava. Passado pouco tempo chegou cá fora. Estavam numa especie de jardim interior de uma casa.


Sentadas debaixo de uma cerejeira em flor estava Liliane como sempre calma e uma outra rapariga com um vestido azul escuro.


Tinha uma pele muito branco e um cabelo negro curto e muito encaracolado.


Quando as viram aproximar-se ficaram a olhar uns para os outros.


- Esta é Jolayne, a sereia que me salvou, a mim e a Miliane.


Siena olhou para ela há espera de ver uma barbatana escamuda mas não via nada.


- Pode parecer estranho - continuou Miliane - mas aqui as sereias não têm escamas, além do mais Jolayne utiliza magia elementar recorrendo à energia do fogo. É estranho não é?


Ouviram então alguem a chegar. Olharam para o outro lado e viram os rapazes.


- Suspeitei que estivessem aqui. - disse Natanael cumprimentando Jolayne.


- Como nos descobriste? - perguntou Siena olhando para Natanaek que avançava para Miliane para ver se estava tudo bem com ela. Ultimamente ele preocupava-se muito com Miliane.


- Eu e Jolayne somos amigos à muito tempo e descobrimos este lugar por acaso, desde então este é o nosso esconderijo.


- Alem do mais - interrompeu Aran trazendo nas mãos um mapa com uma pequena chama - chegamos aqui também pelo meu mapa.


Siena chegou perto dele e deu-lhe um pequeno murro no seu braço


- Claro que Aran tambem tinha que salvar o dia.


- Então vão descançar - disse Jolayne - amanhã é um longo dia, voltamo-nos a encontrar aqui amanhã, para nos conhecermos melhor e para por a conversa em dia.


- Fica combinado.


Foram então para casa, onde mal se viram na cama adormeceram imediatamente.




- Toca a acordar hoje temos um dia em cheio.


Nicleido acordou a ouvir esses clamores. Não acreditava que já era dia, depois da longa noite que tiveram já Miliane gritava a boa voz para acordar.


Lá fora chovia.


"Só faltava esta" pensou colocando a almofada sobre a cabeça. Sentiu que alguem a retirava e muito a custo olhou para quem a tirava.


- Acorda dorminhoco. Hoje vamos receber as nossas armas, temos que ir treinar com elas.


Nicleido colocou-se logo de pé entusiasmado. Viu como já estavam todos quase prontos com os seus fatos de treino. Até Natanael tinha uma roupa mais desportiva e a sua pequena espada à cintura.


Liliane esperava-os de olhos fechados encostada a uma parede. Encostada ao seu lado estava um embulho muito estreito encostada ao seu lado. Devia ser a sua espada, mas nunca tinha tomado atenção a ela.


Estavam todos prontos dentro de instantes e seguindo canais secundários foram para aquele pequeno jardim que no dia anterior.


- Já cheguei - ouviram uma voz a chamar. Era Jolayne que chegava pelas águas. Desta vez todos viram a sua barbatana alaranjada e depois como usava o poder do fogo para a secar e a transformar em duas pernas - só fico com barbatana quando estou na água - explicou ela.


Trazia também uma pequena lança.


- Estão todos prontos? - perguntou Liliane sorridente


Todos acenara, que sim, ansiosos.


Liliane fechou os olhos e sentiu-se uma leve brisa. Quando abriu os olhos tinha adquirido aquela postura de quando lutava.


- Miliane, queres ser a primeira? - perguntou


Miliane sentia-se insegura mas foi para frente de Miliane.


Miliane viu como Liliane se concentrava e olhava para o fundo dos seus olhos, olhando para a sua alma. Sentiu-se por momentos intimidada.


Liliane olhou para as suas mãos. Tinha nas suas mão um belo arco branco e um punhado de setas.


- Vai praticar. Estas setas nunca hão de acabar e de falhar o alvo se continuares a acreditar nelas.


- Obrigada Liliane.


- Aran. Tenho a arma ideal para ti. - disse Liliane avançando ela para a frente do olhar espantado dele. Entregou-lhe um sabre grande, ideal para o temperamento rabugento e acessos de odio dele.


A seguir foi Siena. Entregou-lhe uma arma um tanto ou quanto invulgar. Uma espada muito fina e ondulada como uma cobra. Tinha dois lenços atados ao punho que esvoaçavam levemente.


- Para dançares a dança dos lenços e das espadas. - sussurrou Liliane com um sorriso.


Ao Nicleido entregou uma lança comprinda. O mais estranho é que na extremidade da lança havia uma lamina.


- Agora pratiquem durante momentos. Natanael gostava de lutar contigo visto tambem usarmos a mesma arma.


Natanael ergueu a sua espada enquanto os outros se familiarizavam com as suas armas, Miliane chegara mesmo a lançar algumas flechas contra a cerejeira do jardim.


Liliane pegou no embrulho e desapertando as cords revelou a sua espada azul esbranquiçada como gelo. Natanael ficou espantando tanto pela espada mas como Liliane afagava a espada como se fosse um bebé.


Depois de se colocarem em posições começaram a treinar.


Jolayne treinava um pouco Nicleido sobre como usar a sua lança e Siena mostrava como devia usar o arco, visto ter aprendido quando era criança.


Quando era quase noite e já estavam todos cansados foram surpreendidos por uma novidade que Jolayne lhes contou.


- Sabem, vai haver um baile no palacio de marmore, em honra da chegada dos guardiães. Para ser mais precisa, eles estão aqui, mas à muito pouco tempo, tiveram de ir fazer qualquer coisa não sei aonde, mas esta festa vai ser para festejar o seu regresso.


- Deve ser engraçado ir a esse baile, ir ver os guardiães - pensava Miliane


- Conta conncosco. quando é? - perguntou Aran


- Para a semana.


O episodio fica por aqui.


Espero que gostem. A sereia foi uma promessa que eu fiz a um colega meu e tinha mesmo que escrever (lembra-me uma serie de televisão) e o seu nome e personalidade foi outra promessa que eu fiz a uma outra colega.


Espero que gostem

Até sexta ou sábado

Iruvienne


3 comentários:

Anónimo disse...

Oh, uma nova personagem?! Bem o elenco cada vez ta a alargar-se mais, mas sinto a falata de um episodio du lado dos maus, até hoje so encontramus um traidor e a maléfica senhora da Escoridão, o meu desejo era alagar mais u leque dos "assombrosos" este episodio ficou exelente, bem tou a gostar mesmo, irá vir uma baile?! será que cheiro o "in love" nesse baile?!

Anónimo disse...

Uma sereia?! Que giru, lol, uma nova aliada?
Ora esta uma surpresa boa para "os nossos amigos" , o que virá nesse baile?!

p.s(não me quero armar em miss correctora, mas deste pr'i uns errinhos, hihihi)

Continua, e em relação ao teu sonho, como gostei desse "mini" texto, só não tens geito para escrever aventura, como para escrever textinhos mágicos que nos põe em pensar em nós *.*

(amu)

Anónimo disse...

Bem, eu estou a comentar mais sobre o teu "sonho" fascinou.me tanto que não resti em escrever no meu caderninho de "ideias pensamentos - celebres" é uma espécie de caderno onde eu aponto todos as ideias, pensamentos que personagens da historia diziam, poemas (camoes por exeplo) que me expinrem, o teu já tem um lugarzinho no meu caderno, como tá magnifica, PARBÉNS!!