sábado, 15 de novembro de 2008

Uma historia...a nossa historia...Magia e Imaginação

Olá malta


Prontos para mais um episódio? Não sei como vai correr desta vez. Bem queria começar por dizer que tambem estou com saudades de Miliane, há meses que não nos vemos nem falamos e espero que esteja a correr tudo bem por aí.


Mas chega de conversas, não estou aqui para falar com uma colega que não vejo há muito tempo, mas sim para falar de cinco jovens que se encontram em Roma.





Como viram no ultimo episódio, Nicleido teve um pequeno encontro com Destino que lhe revelou algumas partes do futuro que ele não entendeu, ele voltou para junto de Aran que ficou espantadissimo com o que se sucedera.


Agora foram para a casa do avô de Nic onde se vão encontrar com as raparigas





Um segredo? Talvez
Invocações, reencontros




Liliane vinha a sorrir com as outras. Aquela tarde tinha sido demais e estavam exaustas. Todas tinham conseguido fazer aquilo que era esperado delas, Liliane transformara-se num dragão branco, Miliane podia transformar-se em tudo o que quisesse e Siena num cinzento gato persa.

Ao entrarem em casa do avô de Nic encontrou logo os seus outros dois amigos sentados no sofá com uma cara não muito animadora. De Giudito, nem sinal. Começaram a ficar preocupados, algo devia estar a acontecer.

- Aran, o que se passa? - perguntou Siena preocupada.

Ele olhou para elas e em redor tentando perceber se estavam sozinhos. Só passado um bocado é que fez sinal para que elas se sentassem à sua frente para lhe falarem frente a fremte.

- Nicleido teve encontro com uma pessoa chamada destino.

- A serio? - perguntou espantada Miliane - e o que é que ele disse?

- Conhece-lo? - perguntou espantado Nic ao perceber que a sua amiga sabia mas do que suposera.

- Estudei a sua personagem. Aparece de tempos a tempos, enviado pela Luz para guiar os Principais na teia do destino - agradeceu os imensos livros que lera enquanto estivera no templo do equilibrio.

- Falou sobre uma Guik Jiam, nem sei o que isso é.

Ouviram-se passos e calaram-se imediatamente. Viram o avô de Nic a entrar cuidadosamente para não ser ouvido, mas fora obviamente frustado ou encontrar aquele grupo de jovens á sua espera.

- O jantar está na mesa, no terraço.

Foram em silêncio por umas escadas estreitas. Chegaram a um terraço com plantas apenas com uma mesa ao meio posta. No céu viam-se as primeiras estrelas. Do sol já não havia nem sinal.

Lá do fundo na praça já se ouvia um pouco da confusão das pessoas a visitarem a praça dos pintores e a irem beber o se cappucino ou um tartufo (bolo de chocolate com uma cereja e gelado de chocolate como recheio).

Sentaram-se na mesa ainda em silêncio e comeram uma maravilhosa lasagna. Ninguém falava, tinham a noção de se terem envolvido com algo demasiado grande e perigoso para eles. De vez em quando algum olhava para os outros tentando perceber algo mais sobre aquele topico de conversa.

No fim do jantar todos ficaram ali a olhar para o fundo estrelado. Giudito apareceu com taças de chocolate quente.

Ao começarem a beber o avô perguntou, não aguentando mais aquele silêncio.

- O que se passa? Nem vos reconheço assim tão silenciosos.

Eles estremeceram assustados. Cada um estava imerso nos seus pensamentos, nem sequer estavam a ligar ao que rodeava.

- O que você sabe sobre a Guik Jiam? - perguntou directamente Liliane fitando-o como se não o conhecesse bem.

A primeira reacção de Giudito foi de espanto absoluto. Como é que eles sabiam...isso? Não estavam preparados para saberem o que significava, além disso uma vez envolvidos nunca mais poderiam sair, no entanto eles eram os protagonistas.

- Guik Jiam é um acontecimento muito importante, e por agora chega. - a sua voz saiu mal humorada - e agora já é tarde vão-se deitar, imediatamente.

Eles seguiram, não compreendendo a reacção de Giudito. Miliane sabia mais ao menos o que fazer, como se uma luz se tivesse acendido no seu espirito, tinha que falar com os outros. Liliane estava a olhar para ela, com um sorriso deu a entender que tinha percebido a ideia.

As luzes apagaram-se e eles fingiram que estavam a dormir. Mas passado pouco tempo já estavam todos reunidos no terraço com as suas capas pelas costas, começava a fazer frio.

Estavam todos em redor da mesa a olhar uns para os outros como num ritual.

- Sabem por que estamos aqui? - perguntou Miliane

- Queremos saber mais sobre essa Guik Jiam - respondeu Nicleido olhando para ela.

Em cima da mesa ela pousou uma bola transparente. Reflectia a luz da lua e das estrelas.

- O que vou tentar fazer nunca fiz na minha vida e pode não resultar. - esclareceu Miliane.

Aran parecia começar a ficar assustado.

Miliane começou a recitar uma formula estranha, uma formula que fez Liliane começar a ficar com um arrepio, não estava a gostar nada daquilo. Da esfera começou a surgir uma nuvem meio brilhante e a tomar a forma de um corpo.

Miliane terminou a meio assustada com o resultado, no entanto os outros ficaram ainda mais surpreendidos quando Liliane deu um passo em frente e acabou de recitar a formula.

A forma esfumada começou a tomar a forma de uma rapariga que eles conheciam, era Galbierena.

Liliane assustou-se muito, não queria dar de caras com uma pessoa amiga e que fora a responsavel por ela ter morrido. Ela abriu os olhos e fitou-a

- Olá Liliane. Não julgava seres tu a chamares-me, depois de tudo. - disse aquele espectro de fumo.

Liliane não aguentou e fugiu saltando de telhado em telhado afastando-se daquele local, era apenas seguida pelos olhares preocupados dos seus amigos.

- o que é que se passou? - perguntou Aran estupefacto.

- nada de interesse Aran, nada que tenhas a ver com isso. Mas por que é que me chamaram?

- Queriamos saber mais sobre a Guik Jiam. - respondeu Miliane ainda não muito certa se aquela estranha Galbierena tinha habilitações para responder a tal questão.

- Ah! Bem era sobre isso que tinha andado a pensar. Essa Guik Jiam, começou à algum tempo...


O próprio tema é um enigma. Guik Jiam significa o inicio e o fim de algo, normalmente o fim de um ciclo é uma desgraça. Já várias vezes aconteceu uma Guik Jiam, mas as pessoas que não contactam com o mundo da magia, chamam a esses acontecimentos desastres naturais, mas quem possui formação no campo da magia é uma batalha imensa.

Nos ultimos cem anos não tem havido nenhuma Guik Jiam, catastrofe, mas isso não tranquiliza a sociedade, muito pelo contrário, quer dizer que algo ainda mais terrivel está para chegar.


- Disses-te que essa catastrofe já tinha começado.


Isso é verdade. Começou quando vocês nasceram.

O mundo nunca tinha visto nada assim. Existe uma maldição e uma profecia sobre vocês. Conhecem a história do ultimo grupo dos Guardiães, mas ninguem escreveu sobre como acabou a sua história. Mas isso não é para aqui chamado.

O meu tempo aqui está a acabar, mas tenho apenas de vos pedir que não se esqueçam do que Destino vos disse. É muito importante.


Aquele espectro fundiu-se na noite deixando os amigos ali.

- Bem aquilo foi a coisa mais estranha que me aconteceu - afirmou Aran ainda meio atrapalhado.

- Ainda assim estou preocupada com Liliane, o que a terá acontecido entre ela e Galbierena que a perturbou assim tanto? - perguntou Miliane

- Não sei, mas acho que é melhor irmos deitar. Já é tarde e acho que faziamos bem ir descansar. - sugeriu Siena

Ao descerem as escadas silenciosamente ouviram o avô de Nic a falar baixinho no seu quarto. Pararam instantes para tentarem ouvir o que dizia.

- Sim, eu sei, mas elas voltaram a jogar e isso está a tomar proporções enorme.

Ouve um silêncio.

- Mas o meu neto já está envolvido.

Eles olharam para Nic. Ele fez sinal para se irem deitar, se calhar só estava a imaginar coisas, mas por outro lado se calhar o seu avõ já não era o mesmo do que da ultima vez que o vira. Tinha que pensar.


Hoje o episódio fica por aqui.

A imagem é Miliane a começar a invocar espiritos, um dos seus poderes.

Espero que gostem

Até sábado

Iruvienne

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu tinha votadu que servia a Luz mas depois de ler este episódio tive k alterar u meu voto de para a escoridão (um deles é o meu) olha quem diria??|

Muito fascinate esta me a sugar au rubro agora esta nova etapa da história fizeste um grade trama, uau, tens de tudo para se turnar uma grade história (serie antes dzendu) estou mesmo a adorar... tanho que falar com mais amigos acho que não mereces ter menos de dois/ tres comentários por cada episódio mereces mais ... esta 5 estrelas (ainda estou a pensar... u avô) hehehehe

p.s(Ideia espectacular entrar mais uma personagem pro trama i mais.. com misterio)

Anónimo disse...

Oi ando a seguir por fora (numa maneira superficial) sobre a tua história, nao faz parte muito do meu genero , mas ate eu tou a gostar e como a amanda disse precisas de seres reconhecida não so por estes miseros votos entao eu tive coragem e olha... tou aqui a escrever neste preciso momento eu votei no "conspira contra u grupo" axu k tem koisa entre ele mas servir a lu?? não tanto axu eu, pelo menos espero que nao seija um traidor... lol

beijos desta nova e oficial comentaDORA...

Anónimo disse...

Oi , eu em cabo concordo com a >Amanda< , mas nau estou aqui para falar de assuntos que só te cabam a ti expandir a tua historia...

Agora a história.. hum a parte do avô assustou-me, quer dizer pareceu que estava preocupado com u envolvimento do neto e perguntei-me.. e "os pais??" e os "professores" será que estau a iludir us pais a dizer k estau a decorrer us treinos como propostos e au mesmo tempo foram procurar os alunos... ai tanta coisa me correu pela cabeça nesse moemnto... fico a agurdar u que lhes aguarda...

beijo*


so mais uma coisa... eu nao vou dizer em qual votei pois assim nao teria graç nenhum tar aqui a dizer o que pensava, hehehehe