sábado, 24 de janeiro de 2009

Uma história...A nossa História...Magia e Imaginação


Olá a todos

Bem a história sofreu uma pequena alteração como viram no episódio passado, não foi bem que eu desejasse mas já estava um bocadinho cansada de a batalha final fosse sempre entre o bem e o mal, não poderiam então ser provocada por outra coisa? Uma traição? Uma descoberta? Qualquer outra coisa?

É verdade que tenho outros planos para as personagens mas também é verdade que na ultima vez o episódio não saiu como eu queria, estava um pouco zangada por isso é que ocorreu tudo um pouco depressa de mais, vou tentar ter um pouco mais de calam e pensar antes de escrever.

Obrigada por terem votado naquilo que queriam ver, vou modelar as minhas ideias (que são muitas) para conseguir escrever algo de acordo com os votos.

Espero que se divirtão.


Uma viagem armadilha



O aparecimento subito de Liliane no meio daquele deserto provocou um alvoroço no acampamento. Apensas os seus quatro amigos é que percebiam o que se passava realmente.

- Voltas-te. - exclamava alegremente Miliane ao mesmo tempo que a abraçava.

- Nunca mais vos deixo, prometo - sussurrou ao ouvido de Miliane, sabia que era ali o seu lugar, sentia isso não queria voltar a deixa-los.

Todos sorriam. Cumprimentou-os a todos e depois foi puxada por Siena e por Miliane para aa suas tendas. Quando lhes perguntou porquê elas disseram que aquele vestido preto todo rasgado e sujo não se adequava à ocasião.

Elas não queriam mostrar mas Liliane conseguia perceber pelas suas caras que escondiam alguma preocupação.

- O que se passa? - perguntou ao mesmo tempo que vestia umas calças a fazerem balão e um top que deixava a barriga à mostra.

- Estás diferente, quando te abracei estava gelada como o gelo. - sussurrou Miliane um pouco envergonhada. Siena também olhava para Liliane à espera de resposta.

- Ouve pequenos imprevistos durante a minha viagem, não se preocupem. Mas e vocês o que andaram a fazer?

Os sorrisos voltaram com a mesma rapidez com que tinham desaparecido. Começaram-lhe a contar sobre o que tinha acontecido quando ela se tinha ido embora, sobre o encontro com o povo Vierno e a descoberta do avõ de Nicleido.

Ela ouvia com atenção. Pararam então um pouco na narração dos acontecimentos e foram-se sentar ao pé da fogueira onde os seus amigos já jantavam. Com eles Liliane esqueceu-se completamente de quem se tornra voltando a ser apenas Liliane, uma rapariga com os seus amigos que vivem aventuras fantásticas.

Também lhe passaram a comida, parecia deliciosa, e não se enganou. Aquela sopa tinha um sabor fantástico e ao mesmo tempo picante. Os seus amigos notavam que algo estava errado mas também eles esconderam esse receio quando a música começou.

A música era ritmada por tambores e por flautas. Depressa aquele povo do deserto que até agora lhes tinham dado privacidade estavam a dançar à volta da fogueira ao ritmo do tambor.

- Sabes nós temos tido um problema a conseguir as respostas para o nosso destino. - admitiu Aran.

- Temos andado à procura de soluções, mas o Zinty o chefe deste povo impôs uma condição para nos revelar o que sabe. - seguiu Nic

- Qual? - perguntou Liliane curiosa

- Uma rapariga qualquer está presa e deviamos ir resgata-la - disse Siena.

- Mas acontece que eu e Siena tivemos outra ideia para conseguir essas respostas.

Com aquela revelação que nem os rapazes estavam à espera deixaram todos de boca aberta.

- E sendo assim, se seguirmos o vosso plano, o que acontece a essa rapariga que deveriamos resgatar?

- Essa ideia ficava suspensa até ao fim do nosso plano, e depois iamos resgata-la.

- E qual é a vossa ideia? - perguntou Aran

- Bem, eu tenho a chave dos mundos, e Siena controla o tempo, se juntarmos os dois poderiamos, talvez, viajar no tempo.

Isso era uma ideia fantástica. Poderiam recuar até ao tempo da ultima grande batalha, falar com os antigos guardiões. Entretanto notaram que os dançarinos faziam sinal para eles se juntarem à festa.

- Eu concordo com vocês - disse Liliane sorrindo - mas agora vou dançar, à já há muito tempo que não danço.

Miliane sorriu ao sentir a deixa para ela a acompanhar. Saltando logo do lugar ela e Liliane juntaram-se aos dançarinos e começaram a dançar pela noite dentro.

"Partimos amanhã logo de madrugada" ouviram Nicleido dizer nas suas mentes enquanto ele e Aran se retiravam para dormir.


Miliane, Siena e Liliane dormiam sossegadas nas suas tendas quando ouviram um barulho do lado de fora.

- Meninas acordem já está na hora. - eram os rapazes já prontos para partirem.

Siena acordou logo seguida de Miliane, Liliane foi um pouco mais dificil de acordar, havia muito que ela já não dormia tão profundamente mas no fim já todos estavam alinhados em frente às dunas com capas pretas pelos ombros.

- Prontos? - perguntou Miliane

Todos assentiram debaixo do capuz da capa. Miliane avançou seguida de Siena. Na chave estava já a ampulheta do tempo. Ela abriu a tão tradicional porta de luz e eles entraram.


Luz...calma...e...


Abriram os olhos. Primeiro pensaram que tinha corrido mal. Afinal aquela floresta era igual à que tinham caminhado à muito tempo perto do tempo do equilibrio, não havia mais nada que denuciasse a viagem no tempo.

- Acho que alguma coisa deve ter corrido mal - queixou-se logo Aran.

- Não - afirmou Liliane avançando - este lugar é num outro tempo mas também não é no nosso mundo, viemos parar a um mundo paralelo.

- Vamos apenas voltar atrás e tentar novamente. - disse Nic voltando-se para Siena e Miliane. Elas estava devolta de qualquer coisa e pareciam estar embrenhadas em algum problema.

- Siena o que se passa? - perguntou Aran temendo algo.

- Não percebo. - murmurou Siena

- Tu não percebes e eu não acredito. A chave não funciona, ficamos presos neste mundo!



Peço desculpa deste episódio ser tão curto mas é que estou limitada de tempo e não posso estar aqui a escrever mais.


Espero que gostem

Até sábado

Iruvienne

4 comentários:

Anónimo disse...

Lol, a primeira coisa que pensei quando vi o episódio ... "é curto" e conclui que não chegou para o desejo deste novo episódio (tanto tempo para isto?!) mas essa ideia no fim foi desvanecendo pois o conteudo esta um maximo deus para superar a dita "tragedia" do ultimo episodio agora fico naquela perspectiva.. o que será que vai acontecer ?!

anciosa por mais...

Anónimo disse...

Sim tabém achei meio pr' curtinho (hehehehe) mas tirando u "mini" episódio (u que nos deves para o próximo um mais comprido'zinho e com extras XP)

Não sei bem o que dizer sobre este episodio ate porque ainda tou confusa no que se passou a historia... mas não achei nada de mal , sabendo que ficaram presos nu mundu 8uma aventura num pais estranho") ate me alergrou as ideias pois prosseguiste o que esteve mais votos (só com quatro..) de vias fazer publissidade assim folhas A4 sobre a tua historia, pode ser k tenhas mais audiencias ...

Anónimo disse...

Hum... tive a rever o que tinhas para tras e quao tu tens evoluido, mas mantens alguns erros... és muito rapida a desenvolver a historia, pouca nos pormenores i os poucos que tens sao fantasticos (descança)tanho vindu a aceitar como letras uma grande paixão e tu tabém para ale da Amanda, alimenta.me com as tuas historias, agora é so esperar que suba as audiencias e que continues para cima, sempre em CIMA

Telma Correia disse...

Fantástico. Ainda não consegui ler tudo, mas estou a gostar imenso. Cá espero por mais :)
Beijinho*