sexta-feira, 12 de junho de 2009

Uma História...A nossa história...Magia e Imaginação



Olá malta


Hoje não tenho muito a dizer por aqui. Por isso deixo-vos com o episodio e aproveitem bem o sol e o Verão




Saida em segredo






Miliane não conseguia dormir. Sempre que fechava os olhos só conseguia pensar na promessa que tinham feito ao povo do deserto.


"Tenho que fazer qualquer coisa em relação a isso" pensou.


Quando abandonou a janela viu ao lado das suas roupas novas o seu arco e as suas setas. "Era só um pulinho até ao deserto, salva-la e pronto" parecia um plano genial "mas amanhã talvez, agora vou tentar dormir novemente" decidiu deitando-se novamente.




O dia amanheceu solarengo. Siena vestiu-se rapidamente e desceu para o pequeno almoço. Encontrou lá Liliane e Nicleido a falarem animadamente com Alsan. A sua mãe e avó já deviam ter saído. Siena tinha descoberto que trabalhavam num restaurante.


Ao sentar-se percebeu que falavam das suas aventuras e o que Alsan gostava de fazer. Enquanto se serviu de leite e de pão com manteiga chegou Miliane e Alsan. Ao reparar melhor no rosto de Miliane percebeu que ela tramava alguma coisa.


- Bem temos que fazer algo para ocupar o tempo - disse Aran ao mesmo tempo que olhava para os seus colegas


- Podem ajudar a minha mãe e a minha avó, lá no restaurante. - propos Alsan.


- É uma boa ideia, mas onde está o teu pai? Nunca falas dele.


- O meu pai não deve ser mencionado, senão a minha mãe amaldiçoa-te para o resto da vida.


- Ok ok, já não digo mais nada.


Liliane desenhava distraidamente com o dedo na mesa. Para dizer a verdade sabia muito bem o que Miliane planeava, agora para tudo correr bem só precisava de mais um elemento e iam logo mesmo naquela tarde.


O problema que ela encontrava era o que dizer aos outros para não ficarem chateados. Eis que se fez luz na sua cabeça, levantou-se, tinha que começar a peça de teatro.


- Onde vais Liliane? - perguntou Nicleido.


- Lembrei-me que ainda não treinei hoje, queres ajudar-me naquele truque de magia que me ensinas-te ontem?


Nicleido olhou confuso, não tinha ensinado nenhum truque de magia a Liliane, mas percebeu que ela tinha alguma coisa na manga por isso levantou-se e juntou-se a ela. Os outros ficaram um pouco surpreendidos mas não disseram nada em contrario. Começaram logo a arrumar as coisas para irem ajudar no restaurante.


Quando já estavam bastante longe dos ouvidos não desejáveis Liliane voltou-se para Nicleido.


- Miliane vai hoje à noite, talvez ainda esta tarde para o deserto para pagar a divida com o povo do Zinty. Lembras-te?


- Mais ao menos.


- Bem ela não vai contar a ninguem, mas não está preparada para ir sozinha, vou pedir a ti e a Aran para a acompanharem.


Nicleido olhava um tanto ou quanto espantado. Porque é que Liliane não queria ir. Deve ter pensado em voz alta porque Liliane respondeu quase a seguir seguindo o caminho um pouco mais chegando ao terraço da casa.


- Eu não quero ir porque não me sinto ainda pronta, mas penso juntar-me a vocês juntamente com Siena e talvez até Alsan o mais rápido possivel.


Nicleido assentiu.


- Então e essa história de te ensinar a fazer qualquer coisa com magia?


- O que queres ensinar-me?


- Que tal... não sei... tens alguma coisa em mente?


- Sabes fazer flores? Melhor dizendo flores eternas?


- O que é isso?


- São flores que não murcham, pensei que isso iria agradar a Siena.


Passaram ali uma tarde a ensinarem-se mutuamente a fazerem flores. Liliane fazia-as em tons azulados e brancos enquanto que Nicleido fazia-as muito coloridas.


Miliane estava no restaurante a ajudar. Era tudo simples, só tinha de servir as pessoas e ajudar um pouco nas limpezas, no entanto não parava de olhar para o relogio para ver se as horas passavam mais depressa para ir embora.


Quando o ultimo cliente saiu pela porta, desculpou-se de estar muito cansada e saiu. Foi direito ao seu quarto e depressa mudou de roupa para uma mais confortavel e pegou nas suas queridas chaves e no seu arco.


Ao sair viu que Aran e Nicleido estavam à sua espera. Ficou espantada e tentou logo arquitectar uma desculpa mas não conseguiu inventar nada que justificar porque estava a sair vestida daquela maneira.


- Então vamos? - perguntou Aran um tanto ou quanto mal disposto. Não gostava do plano de Liliane e detestou ainda mais ter de seguir as suas ordens.


- Não pensavas que iamos deixar-te ir sozinha.


- Obrigada. Vamos então. - Ela abriu o portal - e Liliane e Siena?


- Elas não vêm. - Nicleido não queria adiantar mais se aquilo não corresse como o previsto estavam todos feitos.


- Então vamos.


Atravessaram o portal rumo ao local onde a tal rapariga estava presa. Tinha feito esse portal pensando na rapariga uma vez que não sabia onde é que é que ela estava presa.


Sabia no fundo da alma que aquilo tinha uma certa mão da sua amiga. Aran nunca se lembraria de ir consigo e Nicleido não estava nada ansioso por partir numa nova aventura, mas Liliane como sempre tinha de mexer uns cordelinhos para tudo correr bem.


"Obrigada Liliane"


Liliane estava sentada de um lado de uma bacia juntamente com Siena. Depois do jantar Liliane falara com Aran para ele se juntar ao grupo, ele não gostou nada mas Liliane tinha mostrado o quanto ele ia ganhar com aquilo e ele por fim decidiu ir.


Siena por sua vez tinha concordado em ficar ali com Liliane. Ela sabia que só ia incomodar, mas ali podia fazer algo mais util e tinha Liliane ao seu lado para a ajudar a passar o tempo.


Tinham então arranjado aquela bacia e foram juntas ao lago atrás do templo buscar água. Aquela água tinha propriedades mágicas, mas as pessoas daquela cidade muito pouco ligavam àquilo. Estavam a tentar ver onde é que eles iam, mas a magia da adivinhação nunca tinha sido a arte em que estavam mais à vontade, mas lá conseguiram qualquer coisa.


- Já partiram, agora só temos que esperar um pouco e arranjar as coisas e depressa nos juntaremos a eles.


- Gostas mesmo de aventuras e de acção.


Liliane fez aquele sorriso de Siena adorava, aquele que parecia esconder muitos segredos.


- É claro que gosto, adoro.


O episodio fica por aqui.


Espero que gostem

Até sexta ou sábado

Iruvienne





Sem comentários: