segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Uma história...A nossa História...Magia e Imaginação


Tou tão confusa com tudo o que se anda a passar...

Bem aqui vai mais um episódio.


Siena

Leva só o tempo necessário



Siena caminhava uma tanto ou quanto assustada para a sua aula. Ela estivera a pensar, se as disciplinas se transformassem em adjectivos, Gastronomia deveria ser carinhosa, meiga. No entanto depois de assistir à primeira aula Siena achava que era o bicho papão.

Não tinha jeitinho nenhum para cozinhar. Primeiro bolo que fizera deixara-o queimar, o segundo esquecera-se do açucar e agora, não sabia o que vinha aí.

Espreitou para dentro da sala, só lá estavam todos os alunos, e...onde é que anda a professora?

- Que estás a fazer aqui fora doçura? Deves ir para dentro. - aquela voz...vinha de tras dela. Ao virar-se deparou-se com uma cabeleira ruiva cheia de tranças, Siena assustou-se, tropeçou e caiu. Ali estava a professora.

- Desculpa querida, não queria assustar-te.

Ela levantou-se o mais depressa possivel. Entrou. Sentou-se na sua bancada. À sua frente estavam os já conhecidos instrumentos de culinaria, as panelas, colheres de pau, varinhas.

- Hoje vão fazer um bolo, surpreendam-me. - dizia a professora dando uma pirueta.

Todos os outros alunos se pareciam com a professora. Todos muito contentes começaram a abrir o livro à procura de uma receita extraordinaria. "Bem, alguma coisa tem que sair" pensou Siena.

Pegou no livro e abrindo num repente, para ver o que a sorte lhe reservara, viu que calhara uma receita de um bolo de chocolate com uma cobertura de chocolate branco e morangos. "Pois não podia calhar um mais dificil" pensou tristemente.

Começou a juntar num lado os ingrediente. Não se conceguiu controlar e lá comeu um bocadito de chocolate enquanto lia a receita. Não havia nada que lhe provocasse mais sono que não fosse ler receitas.

Começou a partir os ovos, a juntar a farinha e o açúcar. Quando estava tudo pronto colocou-o no forno.

- Pronto. Agora só tenho de esperar. - murmurou para consigo.

Enquanto esperava começou a olhar como os seus colegas se deleitavam a fazer as suas proprias receitas. Começou a divagar como iriam os seus outros colegas. Estaria Aran a dar-se melhor com a professora depois do que se tinha passado? Ou Miliane, estaria a sua amiga a ouvir e a tomar notas do que o professor lhe estava a dizer ou estaria a desenhar um belo desenho enquanto sonhava? Estaria Liliane a dar uma coça a Galbierena ou Nicleido a levantar pedras ou a visionar o que estariam os seus amigos a fazer?

De repente a sala foi invadida por varios cheiros, já deviam estar quase a acabar. Cheiros doces e deliciosos. Notou porem um forte cheiro a queimado, de onde viria? O bolo! Esquecera-se completamente dele.

Correu para junto do forno de onde saia um fumo preto. Ao retirar apressadamente viu que não havia nada a fazer. Estava completamente esturricado. Viu a professora vir ao seu encontro.

- Oh!Que pena, tenho a certeza que fizeste o teu melhor, fica para a proxima. - aquela atitude estava a dar cabo dos nervos de Siena, ela queria fazer aquilo bem, mas perdia completamente a noção do tempo. O tempo! O seu sonho de controla-lo.

Quando viu que ninguem a via voltou a por o bolo no forno e procurou aquele seu colar em forma de ampulheta. "Bem posso tentar voltar atrás, pelo menos posso sonhar acordada".

Com a ampulheta na mão, virou-a ao contrario, imaginando quando o bolo estava pronto. Fechou os olhos a fecharem-se ao ver a areia a deslizar. Quando os abriu ficou um pouco desnorteada.

A sala estava a começar a ser preenchida com aquele cheiro delicioso. Olhou para o seu forno suspirando que o seu bolo ficara queimado, mas foi surpreendida ao ver o bolo ainda intacto e o forno ligado.

Viajara no tempo! Retirou o bolo imediatamente assim que recuperara do choque, não queria queima-lo outra vez. Cheirava bem, retirou-o da forma e começou a cobri-lo com o chocolate branco derretido e a enfeita-lo com morangos.

Quando acabara notou que a professora vinha ter consigo.

- Que tão bom aspecto que o teu bolo tem, posso prova-lo?

Siena estremeceu. O que teria feito de mal desta vez? Notou a professora a corta-lo e a leva-lo à boca. A saborea-lo ... e de repente abriu os olhos de espanto. Siena estremeceu não sabendo se era de espanto ou se não lhe teria agradado.

- Está divinamente delicioso, parabens Siena, parece que descobriste o teu ramo nesta disciplina, a pastelaria. Muitos parabens.

Ela ficou de boca aberta e olhos arregalados. Ela tinha conseguido fazer alguma coisa assim tão deliciosa? À pressa cortou uma fatia de bolo e provou-a, estava delicioso! O chocolate com um ligeiro toque da canela.

Sentou-se numa cadeira ali perto. Estava espantada não só porque tinha cozinhado algo delicioso, mas sim porque tinha concretizado o seu sonho, tinha controlado o tempo. Como teria ela feito aquilo? Tinha de ir pesquisar, "mas agora" pensou cortando mais uma fatia "vou mas é comer mais uma fatia e sonhar"


Este episódio fica por aqui.

Para a proxima sexta feira falo de Nicleido.


Espero que gostem

Até sexta-feira

Iruvienne

1 comentário:

Guardiães do Segredo e do Portal disse...

Iruvienne, eu estou mais confuso do qe tu.. lol
andei a percorrer todos os blogs de temos (o do sapo, e o outro que agora foi removido) e nenhum deles tinham nuvidades, ate k me lembrei de vir ver neste e por sinal estava aqui a história (lol) será que os outros mebros saberam que agora escreveremos aqui, ou é para escrever nos apo?? Eu não sei onde "por as patas" por favor.. diz-me.. Onde é para escrever??"

Eu depois espanho a mensagem..
Beijox..
p.s.s (aqui não dá para comentar... vi-me á rasca para o fazer... k fazemos???)
p.s(a história... tu ja sabes.. XD)