sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Uma historia...a nossa historia...Magia e Imaginação


Ufa! estava a ver que esta semana nunca mais acabava. Ouvir uns profs para aqui a mandarem tpc e a não nos deixarem tempo livre...


Bem mas isso agora não interessa. O que realmente interessa é a nossa história. E que tal se eu hoje resolvesse um enigma? Não sei, se calhar devia esperar, mas sem nada de importante a acontecer...

Mas como irei revela-lo, será que vocês ainda se lembram?

Bem vou conta-lo...


O primeiro despertar

A revelação de uma alma


Aran estava a passear pela templo, mais concretamente pelo sotão do templo. Não aguentava mais aquela humilhação que eram as aulas de artesanato. A professora a embirrar com ele, as colegas a olharem-no de lado como se tivesse uma doença contagiosa.

Fugira mais uma vez. ali era o unico sitio onde não o encontravam.

Começou a esplorar as centenas de caixas com as mais variadas coisas. Foi para a zona mais antiga. encontrou uma caixa escondida no meio das outras, uma caixa que lhe transmitia a ideia de algo que necessitava avidamente.

Puxou-a para a unica janela existente, para poder ver o conteudo.

Estava tudo cheio de pó. Ao colocar lá a mão reparou que a primeira coisa que tocou foi um livro. Ao tira-lo notou que estava cheio de autocolantes e anotações do genero "proibido a estranhos".

Curioso, Aran abriu-o. Era um livro de fotos. Eram um grupo de amigos, cinco no total. Sorriu ao notar a união deles mesmo naquela foto. Notou que cada folha era quase um ano que passava, era a historia daquele grupo.

Ansioso para ver como aquele grupo tinha acabado abriu na ultima pagina.

Foi um choque para ele ver as unicas seis fotos.

A primeira mostrava uma rapariga ainda jovem debaixo de uma arvore, por baixo da foto estava "Para sempre ficarás uma flor" numa inscrição do autor.

A segunda era um jovem descontraido a olhar para o mar "Que o som da água faça relembrar todas as pessoas de ti"

A terceira era uma rapariga a dançar no meio de muita animação "Que o teu sorriso se espalhe pelos mundos"

A quarta era um rapaz assustado perante uma aranha apenas tinha escrito "brincadeira de mau gosto" dava perfeitamente a entender que era o autor do livro.

e a quinta e ultima era uma rapariga com uma espada na mão a olhar para uma batalha que se desenrolava à sua frente "Que a coragem nunca te falte" "A ultima batalha"

Notou que mais abaixo numa letra diferente estava outra anotação.

"infelizmente já não pode comentar nem colocar mais fotos, a ultima batalha foi derradeira"

Percebeu que aquela ultima queria dizer mesmo ultima. Quando ia a fecha-lo mergulhado nos seus pensamentos, voltou a fechar o livro e começou a sair dali. Depois de ver o triste destino daqueles cinco amigos não lhe apetecia ficar sozinho.

Encontrou-se como habitualmente no salão de entrada com Siena e Miliane que saiam das suas aulas

- Hey! Aran - chamava Miliane com a sua alegria enquanto se aproximava dele - não me digas que te escapaste novamente.

- Sabes que eu não gosto muito disso. - concluiu ele ficando voltado para o primeiro retrato do grupo de amigos que vira naquele lugar, ficou serio.

- O que se passa Aran? - perguntou Siena notando algo de diferente nele. Aqueles meses estavam a muda-lo.

- Este grupo era o nosso à um mês e meio, estou cheio de saudade como ficará depois desta distancia.

- Pois...o treino já está quase a acabar. Não sei o que fazer depois disso. - confessou Miliane ficando tambem ela abatida.

- Não desanimem, tal como Nicleido diria, "muita água ainda tem que correr"

Todos se riram ao verem Siena a imitarem o seu amigo.

Entretanto Aran notava que algo dentro de si sentia necessidade de se libertar. Algo grandioso, poderoso queria sair.

- Que se passa Aran? Tens a certeza que está tudo bem? - perguntou Siena notando que algo não estava bem.

- Tenho que sair daqui, está muita gente, claustrofobia...

Ele saiu a correr. Pensamentos atolavam-se no seu cerebro perguntando-se, interrogando-se se tudo aquilo, aquela dor, a saudade, a alegria e tudo o mais valeria a pena.

Ao chegar cá fora e de ter percorrido sozinho a floresta deu livre curso ao seu sentimento de ansia de ser libertado. Sentiu esse poder a libertar-se. A tomar conta do seu corpo. Sentiu que não era humano.

Sentiu que era fogo e ar, agua e terra com a energia a percorre-lo. Abriu os seus sentidos como nunca tinha feito e sentiu a Natureza a rodea-lo. Quando sentiu que tudo tinha terminado começou a correr em direcção a um lago.

Sentia o vento a percorrer com uma rapidez anormal. Ao chegar sentiu medo, medo de olhar e descobrir um novo ser. Mal sabia ele o que estava para acontecer.

Ao olhar, viu a sua nova aparencia, era um lince, um tigre, um lobo com uns enormes olhos vermelhos, era poderoso, era tudo o que tinha sonhado e tudo o que tinha temido.

Ficou ali a olhar para si mesmo até ouvir vozes.

- Aran! Onde estás? - perguntava uma voz que ele identificou pertencendo a Miliane

- Aran! Vá lá aparece! - lá estava Siena preocupada.

Tinha de ir ter com elas. Mas antes de poder voltar à forma humana sentiu-as atras de si. Recuaram até tropeçarem uma na outra e ficarem a olhar para ele. Miliane foi a primeira a reagir.

Aproximou-se e tentou fazer-lhe festas.

- Cuidado Miliane. É um animal selvagem. - avidou preocupada Siena.

- Está tudo bem. é Aran.

Siena olhou-o espantada e com outros olhos.

- Aran? És tu?


Por hoje fica por aqui. Para a semana vou falar de Nicleido.

Acho que depois desta volta não vou voltar aos treinos, estou a ficar farta de treinos e quero avançar. Peço desculpa pela imagem representa Aran.

Sem vocês nada disto era o que é.


Até sabado

Espero que gostem

Obrigado

Iruvienne





2 comentários:

Anónimo disse...

Eu quando vi a imagem pensei que ele (o aran) iria dar uma volta pela cidade, talvez ele fugisse da "escola" e foi para a cidade, mas quando li, bem fikei um bocado decepcionada, pois não tinha nada a ver com a história (lol)
Mas quem sabe a ideia da "fuga" até pode ser giro ;)

Bem o blogger ta mesmo (digamos) deserto! Axo isto tudo tão vazio, mas enfim (suspiro) tá optima a história estou a adorar, e vão se juntar?! Fixee, o que irá acontecer quando tiverem todos juntos?

Bem isto podia originar uma história ou uma banda desnhada (tipo winx ou whitch) não sei já falaste com a impressa mandaste a história?

Boa sorte i claro.. continua!

Anónimo disse...

Mas era o Aran ? o mosntro?? (fikei focado nisso?) a história não ficou muito focada no acontecimento (ao meu ver) mas gostei do mistério do sotão, estou a adorar, e digamos que a Amanda têm razão isto aqui parece um deserto! LOL
Espero então pelo Nicleidio...