sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Uma história...A nossa História...Magia e Imaginação


Oi hoje vou escrever sobre Nicleido.


A história está em dois blogs, aqui com imagens mas dificil de comentar, no "osguardiaes.blogs.sapo.pt" não tem imagem e consegue-se comentar.


Espero que gostem.


A base é a concentração e a força de vontade




Nicleido caminhava há já bastante tempo. Estava farto de aturar as piadinhas e as rasteiras que os seus dois companheiros, Sebastian e Laurant, lhe fazim por ordem de Galbierena. O Druida continuava a caminhar como se nada se passasse.

A floresta parecia toda igual desde que tinham saido do Templo do Equilibrio, só viam árvores e mais árvores e mais árvores. Porem naquele dia algo tinha mudado. Notava uma certa claridade mais adiante .

Não soube bem como acontecera, devia-se ter adiantado, começado a correr e não tomado atenção pois pouco depois estava novamente no chão vitima de mais uma rasteira. Amaldiçoou mais uma vez aqueles duas pestes.

O duida tinha parado no limiar daquelas árvores, claro que foi o ultimo a chegar. Estendia-se à sua frente um enorme vale verdejante entre duas enormes montanhas cinzentas.

- Isto é o vale esquecido. Muitas poucas pessoas sabem que ele existe, por isso quase nunca passam por cá, e vai ser aqui que vamos ter o nosso treino de dois meses.

- Isto não tem aqui nenhum mcdonalds? - perguntou um tanto ou quanto aparvalhado Sebastian.

- Não, aqui tudo é natural. - afirmou o druida. - vamos começar já o treino.

Conduziu-os para uma pequena casa onde depositaram as malas e depois seguiram-no até a um pequeno e calmo lago. Ali tudo era sereno, a água de um azul muito claro. Era muito estranha e fazia a Nicleido vários arrepios ao longo da sua coluna.

- Quero que se sentem á volta do lago e que elevem uma esfera de água.

Cada um se sentou, Nic recordou-se quando fora ao parque com o avô e ele lhe pedira exactamente a mesma coisa, mas isso fora quando ele ainda tinha cinco anos, tinham passado onze anos e ele estava destreinado.

- Este exercicio serve para aprenderem a extrairem e a controlarem a vossa magia. Serve tambem para descobrirem o vosso elemento.

- Elemento? Qual elemento? - perguntava Laurant com um pouco mais de esperteza que o seu colega.

- Os cinco elemento, água, ar, terra, fogo e energia ou espirito. Bem vou deixar-vos a trabalharem, quando conseguirem podem ir descansar ou explorar o vale, depois mais à noite mostram-me os vossos progressos.

O druida virou costas e foi para a cabana. Nicleido fechou os olhos e tentou sentir a magia fluir, chamava-lhe pelo nome verdadeiro: chakra. Tentou sentir a sua energia e tentar guia-la. Mas não conseguiu, havia algo que o perturbava.

Abriu os olhos lá estavam a ir embora os dois bandidos.

- Aonde vão? Ainda não fizeram o exercicio.

- O velho não está aqui a vigiar-nos, vamos explorar o vale.

Nicleido encolheu os ombros, tinha mais em que se preocupar.

Aproximou-se mais do lago e mergulhou os dedos naquela superficie espelhada. A água estava fria. Tentou mais uma vez. Conseguiu sentir o chakra a fluir atravez dos dedos e a produzir uma especie de rede na água.

Lembrou-se do que o seu avô lhe dissera nesse parque

"O que conta é a mente, a calma e a imaginação. Mantem a calma, na mente imagina um globo a flutuar e deixa a energia fazer o resto"

Ele sentiu a agua a moldar um globo, na sua mente ele bem flutuava, mas ele ateimava em permanecer na água. De repente sentiu que algo se modificara algo acontecera.

Abriu os olhos e lá estava ela, uma linda esfera azul escuro a pairar apenas a alguns centimetros da superficie, mas era bela. Fixou o olhar nela durante algum tempo e de repente ema caiu naquela superficie calma provocando algumas pequenissimas ondas.

Conseguira, agora só tinha de descansar, sentia-se exaurido de todas as forças, era como se de repente tivesse dado a volta ao mundo a correr. Levantou-se e foi procurae um sitio para descansar.

Encontrou ao pé de umas árvores um abrigo muito acolhedor. Era incrivel, até lá estava uma manta! Deitou-se e adormeceu imediatamente, tinha de se lembrar de acordar para mostrar ao druida a esfera, no entanto aquela escuridão era tão acolhedora...


Já era de noite. O druida foi ter com os dois rapazes que agora se encontravam junto do lago. Sabia muito bem o que acontecer e não se admirava nada de não ver ali o unico aluno que ele achava que merecia realmente estar ali.

- Muito bem. Mostrem-me lá do que são capazes de fazer.

Eles tentaram de tudo mas nem uma pequena esfera conseguiram fazer.

- Vocês fizeram batota. - afirmou o druida - e para castigo vão ficar a dormir aqui ao lado do lago ao frio da noite.

- Isso não é justo! - exclamava Sebastian

- Então e Nicleido? Ele tambem não está aqui para mostrar o que conseguiu fazer - acusou Laurant.

- Ele mostrou-me antes de vocês o que conseguiu fazer - tivera-o a observar na taça das visoes. - está neste momento a descansar.

Os dois fizeram cara de amuo, mas mesmo assim não conseguiram demover o druida. Quando virou costas sorriu. Tinha um aluno muito promissor, o mais poderoso que lhe calhara desde há muito tempo.

Ia ensina-lo para poder tambem fazer grandes coisas.


O episódio fica por aqui.

Para a proxima segunda é a vez de Liliane e depois repetimos novamente o ciclo.

Digam-me que eu já me esqueci, qual era o nome do avô de Nicleido?

A imagem é Nicleido a fazer uma magia mais avançada com o seu elemento: a água


Espero que gostem

Até segunda-feira

Iruvienne




Sem comentários: