sábado, 11 de outubro de 2008

Uma História... a nossa historia...magia e imaginação

Olá pessoal!

Td bem? espero que sim

No ultimo episódio falei em como Siena, Miliane e Aran escaparam do templo e encontraram Nicleido à espera. Bem hoje vou explicar como Nicleido soube que eles viriam e como vão encontrar Liliane

Espero que gostem.



O poder da amizade
Uma pequena grande surpresa


Nicleido estava relativamente feliz naquela pacata vida. Levantava-se, lavava-se, tomava o pequeno almoço e depois ia ter com o druida e começava a aprender magia. Conseguia finalmente ignorar aqueles dois malandros compinchas de Galbierena, Sebastian e Laurant.

Eles, por seu turno, tambem tinham deixado de chatear Nic ficando agora um tanto ou quanto aprumados no estudo das propriedades das ervas. O mago compreendera finalmente o erro que cometera ao seleccionar aqueles dois alunos da pequena lista que lhe deram.

Hoje, o dia estava quente e ameno e o mestre dera-lhe folga, dissera algo de levrar dois paspalhos a apanharem morangos, por isso ele decidio apanhar uns raros raios de sol.

Ao deitar-se no meio de um campo particularmente verdejante, apercebeu-se que o dia ia ser tudo menos normal. Começou por sentir na sua pele uma lijeira impressão de frio, significava que dentro em pouco tempo ia chover, no entanto não havia uma unica nuvem no ceu.

"Algo não esta nada bem"

Depois lembrou-se se algo de mal teria acontecido aos seus amigos.

"E se Miliane fez uma das suas partidas e estivesse metida em apuros? E se Aran, com os seus resmungos, tivesse realmente muito mais doente do que levara a crer, ou se estava doente? Acalma-te Nic, estás a afectar-te demasiado, já nem dizes coisa com coisa, está tudo bem"

Mas a impressão não desaparecia.

"Mas que raio" pensava ele levantando-se e correndo em direcção à sua suposta casa enquanto estudava "isto não é um sinal qualquer, não posso ignora-lo, tenho a certeza que algo se passa"
No seu simples quarto, onde só havia uma cama e uma pequena arca para arrumar as suas coisas, procurou pelo seu espelho de clarividencia. Tinha-o a apenas duas semanas, quando andara com o mestre a aprender a ver o presente de alguem num espelho.

Remexia tudo dentro da arca, mas não o encontrava, estava a começar a ficar desesperado.

"Vá lá aparece, se aconteceu alguma coisa a eles não me perdou"

Lá conseguiu encontrar o espelho no meio de toda aquela barafunda de livros e roupa. sentou-se na cama e tentando acalmar-se disse o feitiço. Imediatamente viu naquela superficie prateada a imagem dos seus tres amigos.

Vê-los sãos e salvos encheu o seu coração de alivio, mas depois reparou nas suas mochilas às costas preparados para fugirem. Ao ver a imagem desaparecer apercebeu-se que eles vinham busca-lo. Já não estaria só.

Ficou paralisado tamanha a alegria que o percorria.

"Mas o que é que eu estou aqui a fazer parado? Eu preciso de estar pronto quando eles aqui chegarem."

Numa mala começou a arrumar a roupa e alguns mantimentos. Notou que lá fora o sol já se tinha posto e em breve o mestre druida estaria a chegar. Ele com certeza compreenderia o motivo para ele fugir.

Colocando uma capa pelos ombros saiu para a rua deixando pelo caminho uma carta onde explicava o motivo da sua fuga. E sentado numa pedra banhada pela luz da lua, esperou...


Uma luz no meio da noite fê-lo acordar do seu sonho. E foi aí que os viu. Aran estava um tanto ou quanto mudado, parecia muito mais aberto e alegre e menos resmungão do que da ultima vez que o viu, Miliane parecia aliviada daquilo que escapava, no entanto os seus olhos denunciavam que ela havia acalmado um pouco e Siena, a pequena Siena estava muito mais alegre.

Correu para eles e abraçou-os a todos, sentindo que algo tinha preenchido o vazio que sentia desde que se tinha separado.

- Estão todos bem? - perguntou ansiando por novidades.

- Tudo bem. - respondeu Siena

- Não, tudo mais do que bem, optimo - concordou Miliane

- Temos de nos despachar - interrompeu Aran aquele momento - se queremos fugir todos antes do nascer do sol temos de nos despachar e ir buscar Liliane.

Liliane! Agora que pensava nela. Como é que ela estaria? Recebe-los-ia com a mesma alegria que ele os recebera? Teria aquele brilho alegre e acolhedor no olhar?

- Então do que estamos à espera? Vamos logo.

Juntaram-se novamente atras de Miliane. Nicleido observava tudo com muita atenção. Miliane pegava numa chave e abria uma porta no ar. Pensou em Liliane, tal como todos os seus amigos faziam e pensando nela atravessaram juntos a porta.


Luz, luz a envolve-los e depois escuridão, a negra escuridão ....


Sentiram que chegaram aonde Liliane estudava e abriram os olhos. A paisagem era muito morta, serras e montanhas sem uma unica vegetação. A noite, que agora tinha pequenos reflexos de luz laranjas, a anunciar a manhã, tornavam aquele lugar aterrorizante.

- Têm a certeza que viemos ter ao lugar certo? - perguntava um tanto ou quanto duvidoso Aran.

- Penso que sim. - concluiu Miliane olhando de soslaio a chave que usara.

- Sim este é o lugar certo. - disse uma voz fria como o gelo.

Todos levantaram logo a cabeça para verem quem falava. Era uma figura muito direita, vestida de negro com uma capa preta a ondular ao vento com um capuz a tapar-lhe a cabeça. Às costas trazia uma espada.

- Liliane? - perguntou a custo Siena, não gostava do que os seus olhos viam. Não! Aquela não podia ser a alegre e calorosa Liliane, aquela rapariga sonhadora e sempre alegre.

Aquele ser murmurou qualquer coisa e uma rajada mais forte de vento puxou-lhe o capuz para tras podendo mostrar o seu rosto.

Uns cabelos negros emolduravam um rosto muito pálido e uns olhos violetas mostravam um gelo de morte, parecia que tinha uma mascara que escondia os seus sentimentos posta.

Depois aquela cara iluminou-se um pouco com um sorriso, o sorriso habitual nela, mas que depois de a verem de outra maneira os aterrorizou ainda mais.

- Sim, Siena. Eu sou a Liliane. - a sua voz mudara da noite para o dia, sendo agora uma voz animada, calorosa e um tanto ou quanto cativadora.

- Bem vindos. Estou tão alegre. - realmente agora parecia. Mas como teria ela mudado tanto?



Hoje o episodio fica por aqui.

Desculpem a falta de criatividade, mas tenho tido uma semana trabalhosa e não tenho tido muito tempo para pensar na história.

Prometo que para a proxima faço melhor.


Espero que gostem

Até sábado

Iruvienne

2 comentários:

Anónimo disse...

Entrei pr'a universidade.. i como se deve clacular eu e o reso do pessoal nao temos muito tempo pra cá vir (aqui nem aos nossos proprios bloggers) mas ca dou um pezinho com o nome de todos (Jaya, Ivan, Bill, Luh, Chintia...) todos e por mim , fogo quando publicas?!

LOOL
a história ta a ficar fascinante , mas ao nivel que de corre torna-se lenta, poucos episódios, e nada que aconteça de deixar o folgo... XD
E quando é que se faz um bloggerzinho prá história?! Hein? este ja cança , lool, na deves ter tempo como nó, né?

Um beijo de todos nós, continua, pra proxima semana estaremos aqui á espera de mais um episódio.. espera hoje nao devia estar um?! lool

Tou a gostar muito! Que sairá daqui, andaram fugitivos?!

CONTINUA!!!

Anónimo disse...

obrigado Amanda, acho que está tudo dito.. continua!
Espero pelo episodio ainda oje, beijos (posso te considerar da minha familia, dos escritores ;) ) lool