terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Uma História...A nossa história...Magia e Imaginação


Como é Carnaval e sinto-me um bocadinho inspirada, decidi fazer um episodio extra.


A caminho da capital

A cidade das ilusões


De madrugada, ainda mal o sol tinha nascido já os nossos amigos estavam de pé a arranjarem-se para sair. Cada um tinha arranjado com magia umas roupas confortaveis para viajar. Era uma vantagem da magia, não precisavam de ir ao costureiro.

Natanael esperava cá fora pondo a sua pequena e velha espada um pouco mais cortante. Nicleido e Aran visto serem mais despachados, vieram cá para fora esperar pelas raparigas.

- Também era bom arranjarmos algumas armas para nos protegemos -disse Nicleido contemplando a espada de Natanael.

- Temos que falar com Liliane e ver o que é que ela nos arranja - comentou com Nic fazendo com que Natanael olhasse para eles de forma intrigante.

O dia estava a ficar quente, um tanto ou quanto demasiado quente para os seus gostos.

- Já estamos podemos partir. - disse Siena aparecendo à porta.

As raparigas trajavam de três cores diferentes. Miliane vestia de castanho e beje, Siena de verde e bege e Liliane de azul e beje. Pareciam ter combinado vestirem-se de forma parecida e isso era uma maneira de irritarem os rapazes.

- Prontos? - perguntou Miliane voltando a estar sorridente como sempre. Siena desconfiava de onde viria aquele sorriso, mas viu que Liliane sorria também e não conseguindo evitar sorriu também.

Depois seguindo Natanael lançaram-se também numa corrida até à capital daquele mundo.

"Fala-nos deste mundo, Natanael." pediu Siena mentalmente. Tinha já compreendido que ele podia fazer quase as mesmas coisas que eles.

Natanael não respondeu de imediato, era uma pergunta complicada nos tempos que corriam. Com uma rápida sondagem notou que estavam todos bastante curiosos.

"Se vocês insistem...

Este mundo chama-se Fyorm, ninguém sabe quem é que lhe deu nome, mas tem sido transmitido de avó para pai e de pai para filho.

Desde o começo que se ouve falar das tecedoras das teira, normalmente duas entidades superiores. Podem variar de história para história, mas elas aparecem sempre. Acontece que de momentos a momentos ocorre um jogo entre elas.

No inicio, ninguem ligava a isso, era só mais um jogo, ms depois começaram a morrer pessoas, a sucederem-se guerras e tudo o mais. Começamos então a ficar assustados.

Tal como as lendas, refugiamo-nos num ponto. Lá encontraram-se cinco jovens, notaram que cada um possuia um dom, dado pela mãe suprema e que estando juntos o seu poder crescia.

Então criaram no meio do recinto onde estavam protegido um edificio. Dizem que é enorme mas eu nunca o vi. À sua volta plantaram uma floresta tão grande que com o passar dos anos degenerou e é agora a floresta por onde corremos.

Acho que dois morreram de exaustão, lendas, mitos mas nada confirmado. Os outros três ensinaram aos refugiados tecnicas de defesa e a arte da guerra. Marcharam então para a grande batalha.

Dizem que lutaram como quem não lutava à anos, que pareciam os deuses personificados. Para mim não passam de mentiras e imaginação a mais. Mas parece que reencarnaram à uns anos, com o mesmo corpo e a mesma alma. Estranho não é.

Por isso é que não acreditei que vocês fossem os guardiães, sabem eu nunca vi de perto os outros guardiães mas eles têm quase 20 anos e vocês têm 15, será como conhecer uns vocês mas uns anos mais velhos.

Natanael calou-se deixando-os com os seus pensamentos. Realmente era estranho saberem que se vão encontrar com eles mesmos uns anos mais velhos. Como estariam?

Miliane riu-se em conjunto com Siena e Liliane.

"raparigas" pensou Aran e Nicleido

- Deve ser divertido e estranho ao mesmo tempo. Será que continuarei tão bonita? - perguntou Miliane.

- Não sejas tola. A beleza não é tudo, imagina então o que é encontrares um "eu" mais novo.

- Isso é mesmo muito mau. - replicou Liliane.

Natanael sentiu-se então espantado perante aquelas reacções. Sempre pensou que eles iriam ficar um pouco mais preocupados.

- Sabem o que é engraçado no meio de tudo isto? - perguntou Aran.

- O quê?

- É que no meio de tanta correria quando voltarmos para a escola seremos uns craques em educação física.

Siena ficou um pouco em baixo. Pensar na antiga escola trazia-lhe muitas saudades. "Isso se nós voltarmos"

- Não fiques assim. - Animou Miliane.

- Não agora temos mais em que pensar.

- Já agora Liliane - chamou Nicleido - estivemos a pensar que talvez é melhor ensinar-nos como combater com uma arma, par o caso de nos envolvermos em lutas.

- Isso é uma excelente ideia, mal tenhamos algum tempo tratamos logo disso.

- Agora parem de falar por um bocadinho e aproximem-se lentamente. - disse Natanael sorrindo.

Eles notaram que era ali que acabava a floresta estando algo muito luminoso do outro lado. Perceberam então que tinham chegado. Natanael mostrava-se verdadeiramente orgulhoso e nervoso ao mostrar aquela cidade aos seus mais recentes amigos.

eles avançavam como se esperassem algo maravilhoso e as suas espectativas foram concretizadas.

À sua frente estava um imenso lago, não, era o proprio mar. Lá no meio, casas e predios, monumentos e pontes sustinham-se sobre a agua. Tinha um efeito curioso visto a agua reflectir a cidade tornando-a ao mesmo tempo uma ilusão.

Pessoas navegavam em barcos quase rentes à agua sem notarem a beleza que os rodeava.

- Bem vindo à cidade das ilusões. Belisse Caprice Xiomar, é um nome comprido mas é o nome da cidade, normalmente é só chamada Belisse.

Ficaram ali a contemplar a cidade do mar, erguida sobre as águas fazendo com que parecesse irreal.

"Cidade das ilusões"

- Tenham atenção. Os mostros não andam só por terra e ar, também à ilusões na água. - Natanael fazia agora de guia turistico - ainda não vos contei, mas foi neste exacto local que o sábio, um homem muito respeitavel entre nós, fez a sua ultima profecia sobre vocês. Não sei se já ouviram.

Miliane recordou a profecia feita pelo povo Vierno aquando a sua visita em italia. Na altura os seus pensamentos eram outros e Liliane nem sequer estava com eles. Fez então sinal para que ele lhe contasse.

- Então uma das profecias foi assim :

Cinco virão, cinco morreram, cinco viveram, um atraiçoa-rá, cinco venceram e cinco perderam. Quatro seguiram em frente e um ficará para trás, quatro ficaram para tras e e um seguirá frente.


Num outro sitio. Num palácio de marmore branco, quatro pessoas estavam reunidas à volta de uma mesa.

- Por que nos chamaste-te aqui? - perguntou uma rapariga.

- Há umas pessoas, não consigo ver quem, mas são tão ou mais poderosas que nós. temos que ficar atentos

- Achas que vêm da parte da escuridão?

- Não sei. Vamos ter que esperar para ver.

- Quem nos dera se Lin estivesse aqui...

- Eu sei Siue, mas uma vez que não está vamos ter que nos desenrascar sozinhos.


Hoje o episodio fica por aqui

Espero que gostem

Volto sexta à noite ou sábado

Iruvienne

Sem comentários: