domingo, 14 de dezembro de 2008

Uma historia...a nossa historia...Magia e Imaginação



Não pude escrever ontem pois houve um corte de luz geral que durou até às 22:30. Mas isso não importa porque hoje vou tentar fazer alguma coisa bem. Estamos quase no Natal e quando entrarmos de férias vou tentar escrever mais do que uma vez por semana.

Espero que se divirtam.


Eles, no ultimo episódio, descobriram o destino dos seus antepassados, como reagiram eles? Será que tudo o que o povo Vierno contou é verdade? Será que morreram mesmo todos os guardiães e que o actual grupo dos cinco não pode mudar o destino?


A descoberta

A verdade de Giudito



Os quatro continuavam sentados nos mesmos sitios estaticos por descobrirem o que se tinha passado há quase 500 anos, aquilo que era o seu suposto destino no futuro.

- Sabem, preciso de ir dar uma volta. - disse Siena levantando-se

Com ela os outros três levantaram-se. No acampamento tudo estava silêncioso, sem se aperceberem estaviram todos atentos àquela história, era a sua cultura. No entanto o ambiente que se vivia naquele grupo de amigos não era assim tão alegre.

Caminharam de volta à cidade devagarinho, não tinham pressa para nada, nem para falarem nem para irem para casa. As pessoas que passavam por eles pareciam-lhe apenas meros fantasmas, sombras sem identidade sem nada.

Sentaram-se numa esplanada com uma bebida quente entre as mãos. Aquilo não era nada do que estiveram à espera.

- Então? o que acham do nosso futuro? - perguntou Aran descontraidamente sorrindo - pelo menos vocês os dois sabem que vão viver até ficarem velhos e mirrados.

- Pois, isso anima muito, ver vocês morrerem à minha frente. - retorquiu Miliane de mau humor.

Nicleido continava calado a olhar para o coliseu romano ao fundo da rua. Estava com a mente milhas e milhas mais longe que os seus colegas. Não acreditava que aqueles dois sobreviventes tivessem morrido, não com aqueles poderes mágicos que possuiam.

- Nic? Estás por cá ou já estás a dormir? - perguntou Siena.

- Não só estava a pensar noutras coisas.

De repente consegiu captar a atenção de todos. Não aguentando mais começou a dizer o que pensava.

- Só acho que algop não bate certo.

- Não bate certo como? - perguntou Aran chegando-se mais perto da mesa, conseguia perceber que ali havia algum mistério, e ele gostava de mistérios.

- Bem, vocês ouviram que eles, os outros cinco, tinham muitos poderes, como puderam eles deixarem-se simplesmente morrer?

- Então tu pensas que eles os dois ainda estão vivos? É isso? - perguntou incredula Siena.

Miliane que assistia àquilo começou a pensar, havia alguem de quem desconfiava, alguem com enormes poderes mágicos e que parecia ter sempre algo a dizer sobre o que eles estavam a fazer, alguém que tinha contactos com alguém envolvido no destino, poderia isso ser?

- Nic o que sabes tu sobre o teu avô? - perguntou ela.

- O quê? - de repente fez-se luz, a peça que faltava para o puzzle ficar completo fora-lhe dada por Miliane - Giudito!

Levantaram-se queriam partir o mais depressa possivel.

Começaram a correr por aquelas ruas, as pessoas afastavam-se para deixarem-nos passar.

- Tens mesmo a certeza? - perguntou Aran novamente.

- Tenho uma suspeita.

- É nesta altura que tenho saudades de Liliane - afirmou Miliane já cansada - ao menos ela podia transformar-se num dragão e levar-nos rapidamente para a casa de Giudito.

Ao chegarem à praça onde estava localizada a casa de Giudito a torre do relogio marcou doze horas.

Aquele som ribombante persegiu-os até chegarem a casa. Entraram de rompante.

- Avô onde andas? - gritou Nic

- Estou aqui, porque é que queres?

- Queremos falar contigo.

Aquela cara serena de sabedor enrugou-se ao ver a cara seria daqueles quatro jovens. Percebeu que a coisa não era boa.

Conduziu-os à sala e sentou-se à espera.

- Queremos saber tudo. - exigiu Nicleido.

- Tudo, tudo acerca do seu passado. - completou Aran

- Então descobriram. - recostou-se preparando para contar


Naquele tempo tudo parecia correr bem, eramos um grupo mais unido que o vosso, gostavamos de aventuras, ainda me lembro bem da doce Siue e da valente Lin, mas depois tudo acabou. Morreram nos meus braços e eu não mais podia fazer.

Aquela batalha, nunca mais me esquecerei do seu sangue nas minhas mãos e eu sem os conseguir salvar por falta de conhecimento. E depois fiquei sozinho com Gium, ensinamos os mais novos, e fingimos morrer.

Cada um depois cansados segimos caminhos diferentes. Eu encontrei-me com a Luz anos mais tarde que me ofereceu a eternidade, no inicio pensei que fosse algo bom mas depois passei a odiar cada ver mais.

Não podia fechar os olhos e morrer, voltar a ver os meus amigos, nada. Nunca mais soube de Gium nunca mais soube de ninguém a não ser da minha familia. E agora passados quase 500 anos vejo o meu tetra tetra neto com aquela mesma centelha de poder o mesmo papel no destino.

Não caias no mesmo erro que eu, não te quero com a mesma maldição em cima.


Nicleido levantou-se e foi ter com a sua mochila, eles nunca a mantinham desarrumada, na eventualidade de alguma coisa correr mal e de terem de fugir. Miliane, Siena e Aran seguiram o exemplo de Nic mas estavam atentos à sua reacção.

- Vou-me embora.

- Não podes, não tens para onde ir - protestou Giudito

- Já interferiste o suficiente na minha vida. - olhou para o avô nos olhos - nunca mais, mesmo, nunca mais voltes a tentar mudar o meu destino, isso é uma escolha minha.

Dito isto Nic saiu disparado para a rua seguido de Siena, Miliane e Aran. Sem terem um destino, apenas queriam escapar dali para fora.

- Algo me diz que isto vai mudar muita coisa. - disse para si Giudito
A imagem é a imagem do antigo grupo


Espero que gostem

até sabado

Iruvienne



2 comentários:

Anónimo disse...

Bem, i agora?!
Nem sei o que dizer, afinal (nao percebi bem) o Guioto é aliado da Luz ou da trevas?!

(confusa) será dos dois?

Muitas perguntas pairam nesta minha cabeçinha i isso é bom , motiva para continuar seguindo...

|adora|

Anónimo disse...

Eu pensei, i pensei, i pensei... mas acabei por não votar, nao sei para onde devem ir, mas depertou-me curiosidade o deserto, novas personagens, novos destinos, novas descobertas...
Mas por outro lado, face minha enegreceu, kadê da rapariga que vivia com u Aran??

Uma dica tu és um bocado despassarada, i deixas personagens a meio , tao misteriosas, que podias trabalhar nelas, acho que devias ter alguem, um caderno , um cerebro, que te nao deixasse congelar os minimos detalhes, sei lá, começa a escrever num caderno as personagens que te vão aparecendo, o nome delas, o importante que são para o desenvolvimento da história.. tanta coisa!

Uma dica, para tornar mais fantastico ainda...