sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Uma historia...a nossa historia...Magia e Imaginação

Oi malta


Estou de volta para mais um episódio. Tal como vos prometi hoje não vou ter Liliane como centro da acção, hoje vou desenvolver outra parte.


São vocês e os vossos comentarios que me dão animo para continuar.


Não vou chatear mais. Divirtam-se.





Povo Vierno
Uma história antiga, um destino possivel


Miliane regressava a casa do avô de Nicleido um pouco triste. Tinha de contar aquilo aos outros e não lhe agradava a ideia de ver como é que eles reagiriam perante aquela noticia. A chuva abrandara para a noite.

Ao entrar em casa encontrou os outros três reunidos a falarem em torno de Giudito. Falavam sobre qualquer coisa relacionado com a magia. Mas ao entrar todos ficaram calados a observarem, à espera.

- Então achaste-a? - perguntou imediatamente Aran um tanto ou quanto ansioso. Miliane antes de dizer qualquer coisa notou que Giudito, avô de Nicleido que entretanto se tinha levantado para se ir embora, parou tentanto ouvir tambem a resposta.

- Ela foi-se embora, precisava de estar sozinha, vamos ter noticias dela apenas daqui a algum tempo.

Olhou para o avô intencionalmente vendo o comportamento dele, pareceu detectar algo naquela postura que o denunciava, de parecer saber algo e que escondia debaixo daquela sua hospitalidade tão conveniente...

Depois tentou virar o olhar e ver a reacção dos seus amigos, eles parecia já er entendido o que se passara mesmo sem terem pedido explicações, era como se algum laço invisivel houvesse ligado os seus destinos muito mais profundos do que eles desejariam.

Miliane sentou-se em frente deles e em silêncio pensou sobre o que aquele seu amigo do povo Vierno lhe dissera sobre os papeis principais que eles tinham na trama do destino. Sabia que tinham de reunir em breve e quanto mais depressa melhor.

Comeram em silêncio e depois foram logo dormir.


O dia amanheceu claro por isso todos acordaram cedo. Miliane pensou que aquele era o dia ideal para irem ter com o povo Vierno. Por isso vestiu o seu vestido mais colorido que tinha e incentivou Siena a fazer o mesmo.

Queria fazer uma surpressa aos seus amigos, não lhes contou o seu plano queria que fosse um dia perfeito.

- Onde vamos? - perguntou Nicleido ao ver Miliane colocar a sua flauta num saco.

- Vamos visitar uns amigos meus. Não és o unico a conhecer pessoas por estes lados - sorriu Miliane não tendo bem a certeza de onde os encontrar, mas tinha a certeza que as suas chaves não a deixariam ficar mal.

Quando estavam todos prontos, Miliane e os outros sairam sem acordar Giudito e mal se viram sozinhos abriu logo uma porta e passaram por ela.

Ao abrirem os olhos estavam num campo todo ele relvado cheio de flores, plantado aqui e ali via-se uma tenda colorida e crianças a brincar.

- Bem vindos ao acampamento do Povo Vierno - saudou uma voz atrás de si. Era Lionel que os vinha saudar - pelos vistos tens utilizado muito bem a chave.

Miliane sorriu-lhe

- Tem-me sido muito util.

- E vieste-nos fazer apenas uma visita de cortesia?

- Não. Quero saber tudo sobre o antigo grupo de guardiães e como terminou a sua história.

- Bem isso é uma história muito longa, vamo-nos sentar.

Siena e os outros compreenderam porque é que Miliane os trouxera ali. Todos eles queriam saber a verdade, a verdadeira verdade sobre eles e sobre o que tinham que fazer.

Sentaram-se junto a uma fogueira há já muito apagada. Todos se acomodaram confortavelmente para ouvir a longa narrativa de Lionel


Primeiro têm de entender uma coisa. Por vezes uma pessoa nasce com um determinado dom. Vocês os cinco e os cinco do passado nasceram sob influencia de dons da Natureza: ar, terra, água, fogo e energia ou espirito.

Acho que agora, nesta altura do campeonato, vocês já sabem qual é o vosso dom.

Nic, és a água; Miliane é o espirito; Aran o fogo; Siena a terre e Liliane o ar ou vento.

Ora os cinco antes de vocês surgiram quando os donos da teia do destino, a Luz e a Escuridão, começaram a jogar um com a outra e as rivalidades começaram. O mundo começouentão a conhecer pela primeira vez o que era a guerra.

Naquela altura os cinco chamavam-se: Lin, Siue, Gium, Biel e Hayl. Encontraram-se por mero acaso e começaram a conversar. Descobriram que cada um era muito dotado para alguma coisa, mas ambos tinham qualidades comuns para a magia.

Formaram-se então também rivais na terra e tentaram elimina-los por várias vezes, mas de todas elas escaparam. Construiram no meio de uma floresta semeada pela propria mão de Siue e a magia de Biel, um templo que ainda hoje lá se encontra e começaram à procura de professores para ensinarem todos os que possuissem dons.

O grupo podia parecer forte, mas tambem tinha as suas crises. Por exemplo Lin tinha o dom do vento não gostava de se sentir presa e por isso partia muitas vezes pelo mundo fora para explorar e descobrir coisas novas, Siue era demasiado apegada às plantes e estava sempre a reclamar com Hayl.

Então a guerra começou a alastrar-se e quase chegou ao templo. Nessa altura decidiram então intervir nela os cinco, começaram a reunir pessoas e treina-las a prepara-las para a batalha final, vocês já devem ter ouvido a tal de Guik Jiam.

Nessa altura apenas três dos cinco estavam no templo, Hayl, Biel e Gium. Partiram juntos para a planicie do fim, uma planicie arida nos confins do mundo ali perto.

Do outro lado do campo estava o exercito negro, o exercito da propria escuridão, pronto para matar tudo o que surgisse pela frente, e do campo dos cinco em desvantagem numeria estava o exercito que servia a luz, pequenos camponeses entre outros.

Ao som da trompa de ouro a batalha começou.

Foi muito violento o confronto. Estavam a perder quando surgiu Lin com mais apoiantes para ajudar o exercito da Luz, um apoio que seria decisivo para a vitoria.

Mas tambem foi nessa altura que a Luz e a Escuridão apareceram pela primeira vez neste mundo. A Luz lutou com a Escuridão e foi derrotada nesta dimensão retirando-se para o seu palacio de luz.

Então para surpresa de todos uma mortal tomou o lugar da Luz e lutou contra a imortal Escuridão. Era uma dos cincos, e para incrivel que pareça venceu, mas a Escuridão enraivecida ao retirar-se para a sua dimesão de escuridão levou consigo a sua alma.

Gium dom do espirito ainda tentou fazer o seu espirito regressar mas tudo o que conseguiu fazer foi liberta-la das garras da escuridão com uma maldição em cima, que na sua proxima vida teria de a servir.

Foi tambem naquela ultima batalha que a maioria pareceu. Lin como disse morreu a lutar com a escuridão. Hayl morreu a lutar contra o exercito. A doce Siue foi envenenada dois meses depois e Gium e Biel que tinham sobrevivido continuaram a ensinar no templo até morrera mas sem nunca mais sorrirem desde a batalha.

E agora passado tantos anos reencarnaram novamente em corpos novos, vocês são os novos cinco guardiães e os antigos guardiães ao mesmo tempo, as vossas antigas memorias estão ainda no vosso cerebro, só têm de relembrar o que autrora foi esquecido.

É isso que vos torna unicos.


Todos ficaram espantados, conheciam a sua história e como tudo terminou. Compreenderam porque é que Liliane estava sempre a ir embora e porque por vezes Aran e Siena não se suportavam, porque Nic parecia saber tanto sobre magia e porque Miliane conseguia falar com os espiritos.

Sabiam tambem qual era um dos destinos. Morrerem. Mas isso era uma coisa que não queriam por isso tinham de ter em atenção às decisões que tomavam.

- Eu não quero morrer assim! - reclamou Siena

- É o destino - confirmou Lionel

- O nosso antigo destino - emendou Miliane

- Nós vamos alterar o destino - afirmou Aran - nem que para isso tenhamos ser nós proprios a tecer.

- Nem que tenhamos de matar com as nossas proprias mãos a Escuridão e a Luz


Por hoje o episódio fica por aqui. Tenho porem a comunicar-vos que já tenho um fim em vista, mas não se preocupem ainda vai acontecer muita coisa alem disso depois desta aventura vem outra, continuidade ou não.

A imagem são os três que estavam no templo antes da batalha final


Espero que gostem

Até Sabado

Iruvienne

4 comentários:

Anónimo disse...

Já com um finalizinho pensado?!

XP Ainda veijo isto como um começo!!!

Ta lindo este episodio, parece que cada vezx fica mais dificil para comentar...

beijo desta amiga...

Amanda

Anónimo disse...

sabes tinha de começar a tomar um rumo para me orientar num sentido, mas td pode mudar de um instante para o outro.

Não te preocupes ainda vai haver muito pela frente antes do final.
(não tenciono desistir tão cedo) e se por algum motivo esta acabar começo logo a escrever outra.

Obrigada por comentares.

Jokas para ti e para td os leitores.

Iruvienne

Anónimo disse...

A Amanda... tão kida (já com medo?!)
Ainda há tanto para ver, explorar, conhecer, misterios pra desvendar (ainda pensando no questionário) , sei que mais maravilhas ão de surgir, não tas sozinha nesta historia aposto! Nós estamus aqui , afinal tornamo-nos como amigas pelo gosto da leiturra certo?!

Anónimo disse...

Iruvienne, tou com pressa (ainda tanhu k ir estudar Filosofia) entao vou ser breve i rapido andu a tentar kontactarte mas tipu nunca atendes.. bem era so para dizer que talvez tanha uma chave para uma solução.. é so uma sugestão atenção.. só queria que soubesses, beijos..

Olímpio